Blogueiros se mobilizam para discutir a pobreza mundial

Na próxima quarta, 15, milhares de blogs e sites vão publicar textos, vídeos e fotos sobre um mesmo tema: a probreza mundial. O objetivo, segundo o Blog Action Day, evento sem fins lucrativos que propõe a mobilização, é "gerar uma consciência e iniciar uma...

103 0

Na próxima quarta, 15, milhares de blogs e sites vão publicar textos, vídeos e fotos sobre um mesmo tema: a probreza mundial.

O objetivo, segundo o Blog Action Day, evento sem fins lucrativos que propõe a mobilização, é "gerar uma consciência e iniciar uma discussão global".

Para isso, a campanha conta com a comunidade de blogueiros e produtores de vídeos e podcasts. A idéia é fazer com que a mobilização mundial resulte em ações concretas. Em 2007, 20 mil blogs participaram da campanha.

O Blog Action Day recomenda que os blogs publiquem conteúdo sobre o tema "pobreza" no dia 15 de outubro, mas sem distorcerem suas linhas editoriais. No site oficial existem dicas de abordagens para o tema em áreas como esportes, política e tecnologia.

O internauta que tiver um blog e decidir colaborar pode fazer seu cadastro nosite do projeto. O Blog Action Day também sugere que o lucro gerado pela audiência de cada blog no dia 15 seja doado a entidades carentes escolhidas por cada participante.

 


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo