TV Fórum debate o Estado laico e o voto. Assista aqui

Em seu nono programa, a TV Fórum debate a religião e sua influência no processo eleitoral

364 0

Os pastores Marcos Dornel e Marcos Cordeiro, das igrejas Batista e Presbiteriana, respectivamente, o professor de Teologia e Filosofia Waldir Augusti e o autor do livro Entre Deus, Diabo e Dilma, Leandro Alonso, debatem o tema.

Assista abaixo ou aqui

Video streaming by Ustream

A TV Fórum desta terça-feira (18) discute a influência das religiões nas eleições. Durante a campanha, a religião é a plataforma declarada de alguns candidatos, outros, preferem se esquivar de qualquer associação com igrejas, como o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno, que tenta desgrudar sua imagem da Igreja Universal do Reino de Deus e de seu representante maior, Edir Macedo. Será que as igrejas podem decidir a eleição? Que tipo de consequência pode ter um Estado que elege um representante de uma religião?

Os programas exibidos no canal da TV Fórum na Pós TV são produzidos em parceria com o Fora do Eixo e são liberados em Creative Commons. Quem quiser pode “embedar” o código disponibilizado no início da transmissão e, também, transmitir ao vivo em seu site ou blog.

Programa começa às 20h30 (Arte: Fora do Eixo)

Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários