A edição 121 da revista Fórum já está em bancas. Confira os destaque do mês de abril
Para comprar a edição pela internet, clique aqui. Para assinar a Fórum e ganhar as últimas cinco edições, confira aqui.

Por Redação
Edição de abril da revista Fórum, já em bancas, traz matéria tratando dos meandros e interesses que levaram Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Além disso, o leitor pode conferir duas entrevistas exclusivas com Marcelo Freixo e Juca Ferreira. Veja os destaques abaixo:
O fator Feliciano – Eleição de deputado para a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara mostra o relativo desprezo com que temas importantes são tratados pelo Parlamento.
Marcelo Freixo e a nova luta de classes – o deputado estadual e ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro fala sobre o saldo político da sua campanha, rememora sua trajetória de militância e afirma que “a luta por direitos humanos é a essência da nova luta de classes”.
Dossiê especial FSM 2013 – a cobertura completa do Fórum Social Mundial realizado em Túnis, na Tunísia, em onze páginas de reportagens e entrevistas sobre a situação do país onde se originou a Primavera Árabe.
Entrevista com Juca Ferreira – o atual secretário municipal de Cultura de São Paulo fala a respeito do papel que a capital paulista pode desempenhar, culturalmente e em outras áreas, e também faz uma avaliação sobre como a especulação imobiliária tem dado duros golpes nas atividades e práticas culturais.
Sobre livros, ideias e atitudes – estreia da coluna do professor da USP Ricardo Musse. Em pauta, o tabuleiro da sucessão em 2014.
O futuro da Venezuela – o jornalista e historiador Gilberto Maringoni acredita que o chavismo sobreviverá sem seu mentor, mas o país tem hoje o grande desafio de diversificar sua base produtiva para aumentar o alcance das conquistas sociais.
Rael: “A minha autoestima me defende” – Pedro Alexandre Sanches retrata o músico que é um dos artífices de uma original fusão entre rap norte-americano/brasileiro ereggae jamaicano/europeu. Na matéria, Rael conta como a música serviu para a afirmação de sua identidade e a de outros jovens da periferia.
Para comprar a edição pela internet, clique aqui. Para assinar a Fórum e ganhar as últimas cinco edições, confira aqui.
Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia
Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro
Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.
Compre agora e receba em seu endereço!



