“Um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia”, diz médico a publicitário natalense

Médicos atacam e ironizam, na internet, homem que se manifestou contrário ao protesto da classe

607 4

Médicos atacam e ironizam, na internet, homem que se manifestou contrário ao protesto da classe

Por Daniel Dantas, em Cartapotiguar

Nesta quarta-feira, o publicitário Carlos Fialho cometeu um crime mortal: ironizou os médicos que se opõem à vinda de médicos estrangeiros para o Brasil e que fizeram protestos em todo país.

Crítica e discordância são normais no mundo democrático – talvez a exceção seja o Rio Grande do Norte ou o estado não é mesmo um território democrático.

Fialho foi alvo de ameaças e intimidações depois de emitir suas opiniões. Algumas das ameaças, como quando um médico lhe disse que guardaria seu rosto para um eventual atendimento de emergência, parecem retiradas de ficção e, por isso mesmo, caso de polícia.

Notadamente, Robson Alencar Souza disse algo assustador: “@cfialho mas um dia vai precisar da gente e vou lembrar de sua linda fisionomia”.

E pensar que mais cedo houve quem questionasse porque a #RevoltadoBusao não estava apoiando o protestos dos médicos. Falei, por mim, que não iria às ruas defender ideias das quais não comungo, como no que diz respeito à importação de profissionais. A postura desses médicos comprova que eu tinha razão. Vou registrar seus nomes para que, enquanto possível, nunca os procure.

O empresário Gustavo Rocha também postou ameaças: “Médico bom anda com anel de formatura, faz juramento de Hipócrates e tem o santinho do Carlos Fialho para triagem no pronto-socorro”.

Leia a seguir o que foi dito a Fialho:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



No artigo

4 comments

  1. Dylan Ricardo Responder

    O Brasil está totalmente dividido. A quem isso interessa?
    Cada um cuidando dos seus próprios interesses. Quando o médico diz que vai lembrar do rosto do cidadão eu entendi como uma ameaça de morte??? Sério??? Por causa de que? De dinheiro?
    Dinheiro nenhum vale isso.
    Que tristeza que está o Brasil.

  2. Renato Guimaraes Responder

    É polícia nestes candidatos a bandidos que usam o twitter para fazer ameaças. Tem de ser processados…

  3. Rafael Responder

    Na manifestação dos médicos, vi mais faixa de ódio contra lula e dilma do que melhorias do SUS. Vi na reportagem muitas pessoas típicas da classe média tradicional. Se querem condições, que busquem isso no dia a dia. Essa luta contra a vida, na minha visão, é banal, pois como vi, as vagas são dos brasileiros, mas se sobra, chamarão os estrangeiros. Sabe, mostra um pouco também esses twittes que o ódio a Cuba é uma coisa que merecia ser estudada. Nunca vi nada igual.

  4. Aluninha Responder

    concordo plenamente; eu me perguntam se esses senhores algum dia tiveram a decência de almejar serem heróis e só com o tempo se tornaram essas criaturas desprezíveis que vemos , ou se já nasceram com a tendência monstruosa a serem mercenários … Porque nenhum deles tem a capacidade de ir as áreas carentes e fazer um trabalho voluntário, mas saem pela internet espalhando correntes do estado dos hospitais , o que eles não falam é do roubo de verba que acontece nos municípios…. As pessoas precisam é aprender aquele “sisteminha básico ” da escola de que nosso setores se dividem em legislativo , judiciário e executivo ao invés de ficarem esperando uma “lei suprema ” da presidência descer dos céus…Mas aqui sabemos os interesses são outros ….