Suassuna critica Campos e defende reeleição de Dilma

Escritor declarou que Eduardo Campos não deveria visar 2014: “Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo”

813 4

Escritor declarou que Eduardo Campos não deveria visar 2014: “Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo”

Por Luis Soares, em Pragmatismo Político

Ariano Suassuna (Imagem: Reprodução Youtube)

A possível candidatura presidencial do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, não deverá contar com um apoio de peso. O escritor Ariano Suassuna, que sempre militou ao lado das hostes socialistas, declarou, segundo o Jornal Vanguarda, de Caruaru, Agreste pernambucano, que neste momento, Eduardo não deveria visar 2014. “Não é o momento pra isso. Não estou falando na política miúda. Nunca me omiti na política, faço política com ‘P’ maiúsculo. Tenho interesse no Brasil. Por enquanto nós estamos querendo a reeleição de Dilma”, teria declarado o escritor na saída do seminário Juntos por Pernambuco, que aconteceu nesta quinta-feira (21), em Gravatá, Agreste do Estado.

De acordo com o Vanguarda, Ariano disse não estar esquecido da história do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo, e que considera o governador como “o político mais brilhante que já conheci na minha vida”. “Não estou esquecido da história de Miguel Arraes. Eduardo nem tem idade, nem tempo de luta suficiente, mas é o político mais brilhante que eu conheço. Acho que ele é o mais apto a levar a diante os avanços do governo Lula”, disse.

Neste momento, quando indagado se a afirmação seria uma declaração de apoio à candidatura presidencial de Eduardo em 2014, o escritor teria defendido a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).



No artigo

4 comments

  1. Orlando de Almeida Calado Responder

    Não voto em Eduardo. É um cara que para subir derruba quem estiver na frente, até aqueles que tanto bajulou.

  2. João Lúcio Responder

    Eu voto em Eduardo porque ele sim é o retrato da nova forma de governar e de fazer política com “P” maiúsculo. 40, neles, Eduardo e Marina!

  3. Lauro Responder

    Matéria falsa e claramente petista. Que vergonha essa nossa imprensa!!!!

  4. jose alves da silva Responder

    Ariano Suassuna votou em Dilma na eleição passada e reclamou publicamente da candidatura de Eduardo Campos, porque, segundo ele, não era a hora de Eduardo. A vez era da Dilma! O texto acima é verdadeiro.