Novo juiz dos réus do mensalão é filho de ex-deputado do PSDB

Mãe de Bruno Ribeiro, que assume o processo de execução penal dos condenados, faz campanha no Facebook contra o PT

1604 11

Mãe de Bruno Ribeiro, que assume o processo de execução penal dos condenados, faz campanha no Facebook contra o PT

Da Redação

Justiça partidarizada? Bruno Ribeiro é filho de político tucano (Foto: Reprodução/TV Justiça)

A blogueira Maria Frô acaba de noticiar o “que é raro, mas acontece: a Folha denunciando a Justiça partidarizada”. Isso porque o colunista do jornal Fernando Rodrigues divulgou o forte envolvimento com o PSDB do novo juiz que ficará responsável pela execução penal dos condenados da Ação Penal 470, chamada de “mensalão”.

Bruno André da Silva Ribeiro, tem 34 anos e é filho de Raimundo Ribeiro, que foi deputado distrital em Brasília pelo PSDB. Bruno assume o caso substituindo o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Brasília, Ademar Silva de Vasconcelos, que teria se desentendido com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Segundo informa Fernando Rodrigues, o juiz teria antecipado a volta de suas férias para assumir o processo de execução penal.

Seu pai, Raimundo Ribeiro, fez carreira na política de Brasília, onde se elegeu deputado distrital em 2006 (com 8.303 votos), pelo nanico PSL, e em 2010 (com 12.794 votos), pelo PSDB. No momento, não exerce o mandato porque sua posse ficou pendente por causa de um outro candidato que conseguiu a vaga por meio de decisão judicial. Ribeiro foi durante quase um ano (de janeiro a outubro de 2007) secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania de Brasília, na gestão do governador José Roberto Arruda (ex-PSDB e ex-DEM), que perdeu o mandato durante um escândalo de recebimento de propinas que ficou conhecido como “mensalão do DEM”.

Raimundo Ribeiro e sua mulher, Luci Rosane Ribeiro, têm páginas na rede social Facebook. Ela compartilhou em seu perfil uma imagem do presidente Joaquim Barbosa com a seguinte frase: “Eu me matando para julgar o mensalão e você vota no PT? Francamente!”. Abaixo, a imagem, na qual Luci deixou um comentário: “Uma andorinha só não faz verão, acorda meu povo”:

Imagem publicada no Facebook pela mãe do juiz Bruno, que assume o processo de condenação dos réus do mensalão

 

Leia também:
Veja iguala Joaquim Barbosa à própria lei
Kotscho: Genoino, jornalistas-pistoleiros e a sede de vingança
“Direitos foram violados pelo STF”, diz jurista
Juristas e intelectuais repudiam decisão de Joaquim Barbosa

 









Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários

11 comments

  1. josecarloslima Responder

    MENSALEIROS DO DEM CUIDAM DA EXECUÇÃO DE GENOINO _ Os petistas presos correm risco de vida, ainda mais agora que a turma do Menslaão do DEM está no comando da execução de Genoíno, esta coisa de “presos privilegiados” é na verdade uma campanha para colocar a população carcerária contra os petistas, o que poderá resultar em motins e assassinatos no interior do presídio, e como se sabe, o PCC tem fortes ligações com o PSDB, isso é Brasil!!!!

    http://www.jornalggn.com.br/noticia/pai-do-juiz-da-execucao-de-genoino-e-homem-de-confianca-de-jose-roberto-arruda

  2. Edouard Responder

    Francamente, é isso que a Fórum tem a oferecer a seus leitores? Análises superficiais e peiticas do tipo “ele é filho de ex-deputado”, “olha o que a mãe dele posta no facebook”? Que lixo de jornalismo.

    1. Flavia De Paiva Brites Responder

      Vc prefere ler sobre o Alexander de Almeida nas baladas na Veja…

      1. Edouard Responder

        Não leio a Veja, salvo raras exceções para fazer contraponto. A questão não é tão rasa como você fala, a matéria é pobre, infantil e pouco séria para o jornalismo que o leitor da Fórum, como eu, espera. Sua visão “analítica” (?) sobre este assunto é bem rasa também.

        1. Luciano Responder

          Pelo jeito, na opinião do/a nosso/a simpático/a Edouard, tudo nesta vida tende a ser raso, a não ser a opinião de Edouard…

          1. Edouard

            Tem sido sim, bem raso, o que tenho lido. Minha opinião foi apenas minha impressão do que eu li. Achei pouco para o que a Fórum pode oferecer e tem oferecido. Apenas acredito que a Fórum é uma revista muito melhor do que foi postado aqui,. Apenas isso. Ideias divergem, isso é ótimo. O texto é pouco, a nálise é duvidosa. Apenas isso.

    2. ANA MARIA VARGAS Responder

      LIXO É O JORNAL DA FOLHA, GLOBO, VEJA PSDB E VOCÊ PIGUENTO…….

  3. Lucas Azevedo Responder

    Ah, tá. O fato de o Ministro Toffoli julgar os mensaleiros não é problema, né? Mas se o juiz tiver uma relação, pequena que seja, ou indireta, com a oposição, ai não pode, né? Hipocrisia.

    1. Luciano Responder

      Relação pequena com a oposição? O cidadão é filho de ex-deputado da oposição, a mãe dele faz campanhas pró Joaquim Barbosa e antiPT, e sua relação com a oposição é indireta? Cai na real, rapá…

  4. Osvaldo Aires Bade Responder

    Puxa, até que enfim vai dar certo.
    Com juízes petistas não deu, agora vai dar certo com clone.

  5. josecarloslima Responder

    Boa pergunta feita por Eduardo Guimarães: Qual é o limite de Barbosa? Ai me lembro daquela moça que, sem qualquer noção de limite, matou os próprios pais para satisfazer o namorado. E Barbosa só quer satisfazer a Casa Grande e, de quebra, ganhar uns votinhos em seu plano político eleitoral, vejam essa:

    Perícia em Genoíno depende de autorização de Barbosa, assim decidiu o Juiz (aquele ligado à turma do Mensalão do DEM) da Vara de Execuções Penais

    http://www.jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/o-preso-e-do-carrasco-joaquim-silverio-dos-reis-ops-joaquim-barbosa