Rapper esnoba convite da Globo e da Fifa: “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro”

Emissora carioca convidou Gog para se apresentar em evento da entida máxima do futebol, durante a Copa do Mundo 2014

1628 42

Emissora carioca convidou Gog para se apresentar em evento da entida máxima do futebol, durante a Copa do Mundo 2014

Por Redação

(Imagem: Reprodução/Facebook)
(Imagem: Reprodução/Facebook)

O rapper Gog anunciou, na última sexta-feira (06), através de seu perfil no Facebook, que recusou um convite da Rede Globo para se apresentar em evento da Fifa durante a Copa do Mundo 2014. “Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome”, afirmou o músico.

O evento seria realizado, segundo Gog, na Esplanada dos Ministérios no dia 15 de junho de 2014. Exatamente nesta data, ocorrerá, em Brasília, o jogo entre as seleções de Suíça e Equador.

Em seguida, Gog explica sua decisão. “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro. Bando de racistas!”. O rapper ainda pediu que a Globo retire “o nome de Nelson Mandela dos noticiários sujos” da emissora.

 

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários

42 comments

  1. Valdirene Responder

    Mas ele recebeu o convite via Facebook?
    No mínimo está querendo aparecer. E só.

    1. Célia Porto Responder

      Ele já brilha… não precisa de Globo.

      1. Valdirene Responder

        Pra quem tá no escuro, qualquer vaga-lume é luz.

    2. Douglas Luciano da Cruz Responder

      aparece ele nao precisa disso nao .o cara tem historia no rap nacional querendo aparece so se for voçe com esse comentario #saí_doido

      1. Valdirene Responder

        Se declarar contra a rede Globo também é uma forma de aparecer. Se ele realmente não precisasse disso não teria dado a resposta à Globo no Facebook.
        O espaço aqui é democrático (não há nenhuma indicação que só se deva publicar elogios), portanto é destinado a comentários contra e à favor. Se alguém que comenta está querendo aparecer, você também está.

        1. Mozart Gomes Responder

          Então todo mundo que é contra e/ou não gosta da globo quer aparecer? Acho melhor vc ir ver novela

        2. GiuocoPiano Responder

          Concordo, isso de se dizer indignado postando no facebook é só para aparecer, bastava recusar e pronto, afinal foi um convite e não uma imposição, a educação poderia ser utilizada e simplesmente recusar.

  2. Erick Responder

    Quem é Gog?

    1. Gleydson Teixeira Responder

      Ele eu conheço, e você quem é?

      http://pt.wikipedia.org/wiki/GOG

    2. Célia Porto Responder

      Nada mais nada menos que – É um dos pioneiros do movimento rap no Distrito Federal. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de Poeta. Genival Oliveira Gonçalves – GOG. The Best. https://www.youtube.com/watch?v=1l8-OEqOtTg

    3. Osvaldo Aires Bade Responder

      VAGABUNDAGEM – FANKEIROS PROMOVEM ARRASTÃO NO SHOPPING METRÔ ITAQUERA!

      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/12/vagabundagem-fankeiros-promovem.html

  3. Kabu Responder

    Gog é um rapper do df, não ele não quer aparecer apenas poucos que fazem isso, por isso que dou valor na cultura Rap Nacional.

  4. Carlos Responder

    é alguem que trabalha pela cultura, educação e pela sua comunidade, alguem que sabe sobre o historico da GRANDE REDE ESGOTO D TV na qual so sugou o país desde da ditadura seu pela saco vai ver a porra da novela junto com essa put@disqus_sNfEv4ppVX:disqus dessa valdirene

  5. Tembiú Responder

    GOG é um dos maiores artistas do rap do brasil e, rapaziada desinformada, o GOG não precisa aparecer. não assim, visando auto-promoção a qualquer custo… negar o convite da globo pra copa da fifa é se posicionar claramente contra esse evento esquizofrênico que coloca em último lugar a cultura do futebol e ainda depois do último a cultura brasileira. então, tá dito: “não negocio com vocês. não me procurem mais. esqueçam meu nome!”

  6. Gleydson Teixeira Responder

    Pra quem não conhece o Gog e não representa a minoria pobre de Brasília e do Brasil!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/GOG

  7. Laylah LA Responder

    GENTE Não VIAJA, não é porque vcs só conhecem as tais “celebridades” justamente globais, que tem que achar que algum artista que vcs NÃO conhecem quer “se aparecer” ……. O GOG tem quase a minha idade (30 anos) de carreira, é um Rapper respeitadissimo, de altíssima criatividade e muito conhecido no âmbito do RAP e outras vertentes da música BOA nacional. E é um ícone de ideologia em movimento em Brasília. Não foi A TOA que a globinho queria ele lá!

  8. Toninho Pires Responder

    Para os desinformados e desconfiados! Quem quer promoção faria o que vocês estão pedindo “cópia do convite da globo”.
    O que o GOG fez foi desabafar no facebook dele – onde constam pessoas que conhecem e acreditam no seu trabalho.
    A revista forum utilizou o post para noticiar a recusa dele… Ele não precisa provar que foi convidado, já que ele não quer esse tipo de promoção.
    RageGT – Pela sua postura, se vc tivesse sido convidado, duvido que recusaria!!
    Valeu GOG!!!!!!!!!

  9. Maycon Vinicius Responder

    O GOG é fera, um dos melhores rappers brasileiros… Porém, eu não concordo com ele recusar… Eu acho que ele deveria ir e mostrar a boa musica que o Brasil tem, porque quando ele não vai, o que acontece? No sorteio quem foi? “Emo”cida… Não tenho nada contra ele, mas o GOG representa 1000x mais o Brasil…
    Acho que ele deveria ir… Mas, cada um sabe o que faz

    1. Alexandre Santos Responder

      Tem razão em parte; mas, devido até a própria postura do GOG frente a questões que vão além do rap, da mídia e da figura dele como cantor nacional, achei a atitude dele muito FODA! Quanto ao “Emocida” está fazendo o que ele se propõe a fazer desde que ele apareceu na televisão: aparecer, ganhar dinheiro não importa como e dane-se a postura ou qualqquer coisa que seja.

      p.s.: pensando nisso, olha outro exemplo: Eddy Rock, racionais. Questionado pelo Luciano Huck o que ele tava fazendo em seu programa (que sempre foram contrários a exposição na mídia) enrolou, enrolou e não respondeu. Foi talvez bom financeiramente para ele, mas fica marcado, e na boa, se prega, demonstra posição diferente. Viva o que prega, ainda mais no caso desses rappers que nem precisam da grande mídia sugadora pra se promoverem.

      1. Guest Responder

        Por gentileza, me esclareça: qual é o problema de um artista ganhar dinheiro com o que faz? Pq motivo viver do que faz “é feio, é se vender?” O que significa esse “se vender?”

        Que EU saiba, a questão toda em torno de se vender não é o cara deixar ou não de ganhar dinheiro, mas afirmar algo (ex.: “sou contra a Globo”) e no dia seguinte estar lá cantando.

        O “Emocida” é um “vendido” por aparecer no mainstream? Ou ele algum dia já negou as próprias palavras? Não sei, vc talvez saiba.

        Esse negócio de ver automaticamente “sujeira” em tudo tem que parar. O publico fica com essa baixaria de querer exigir que qualquer artista com um discurso seja um São Francisco de Assis e acaba limitando o próprio alcance das mensagens que gostaria de ver mais espalhadas por aí.

    2. Negão Responder

      Nossa! Como você é tolinho hein!

  10. Cristina Responder

    Confesso que não conheço essa pessoa, nem sou fã deste ritmo. Mas o fato de ter peitado a Globo me faz admirá-lo. Parabéns pela postura!

  11. Alexandre Santos Responder

    Com o que? anonimato na grande mídia? nunca precisou pra ser o que é!

  12. Osvaldo Aires Bade Responder

    MANDELA É O CARA!

    1. jaque Responder

      sim é o cara mesmo ficou 27 anos numa cadeia e saiu dela o cara vc é que está mal informado vai estudar antes de falar besteira

      1. Priscila Responder

        E por um acaso você sabe o motivo pelo qual ele passou 27 anos na cadeia?
        Acho que você que deveria estudar antes de comentar coisas sem nexo!

      2. joão Responder

        Maldita inclusão digita.

  13. Osvaldo Aires Bade Responder

    VAGABUNDAGEM – FANKEIROS PROMOVEM ARRASTÃO NO SHOPPING METRÔ ITAQUERA

    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/12/vagabundagem-fankeiros-promovem.html

  14. Osvaldo Aires Bade Responder

    O Brasil está tomado por bandidos!

  15. Osvaldo Aires Bade Responder

    O Brasil esta dominado por bandidos!

  16. Osvaldo Aires Bade Responder

    MANDELA É O CARA

  17. Claudio Vida Responder

    Tentou chamar atenção, se mostrar “anti-sistema” devido a um convite tão informal como pareceu que foi. E vocês achando que ele não se corrompe e tal…

    1. joão Responder

      Pergunta pro Arruda (José Roberto Arruda) se o GOG paga de “anti-sistema” como tu diz.

  18. Fabio Tadeu Borges Responder

    o próprio artigo refuta a si mesmo: “A polícia abriu fogo
    contra a multidão, matando 69 pessoas, alimentando o radicalismo da oposição, e
    corroborando o fato de que a maior parte do terrorismo é incitada pela própria
    barbárie estatal.”

  19. Weider Saraiva 'Sting n Blacko Responder

    Como poderia ele, estar tentando se “promover”, se ele mesmo já anunciou o encerramento da carreira para se dedicar a família…?! MENOS GALERA, bem menos!!!

  20. Francisco Junior Responder

    Gog é Gog parceiro quem não conhece é por que tá entretido com novelas e programinhas: chama o Eduardo (ex facção central) pra ver a resposta dele também.

  21. Karina Duarte Responder

    tem pessoas que escrevem REP por que significa Rap E Poesia ;) deve ser por isso né

  22. douglas Responder

    as novelas da globo tá cheio de palavras baixo calão e vc acha que eles fazem algo pela cultura e a educação então nem educação eles tem pra passar uma merda daquela

  23. Osvaldo Aires Bade Responder

    Rapaz eu já te respondi mil vezes teu comentário, mas acho que mudou o moderador e a censura chegou

  24. felipe Responder

    esse cara é fóda mesmo

  25. Alexandre Responder

    Revolucionario ,isso explica a recusa do gog.

  26. Natan Responder

    Certo ele ter feito isso , ele simplesmente está mostrando que não é alienado ;)