TV Revolta, Serra e a direita financiada

A popularidade da direita é questionável, como sempre. A mídia e a elite abastada impõem sua pauta, e seu ódio, através do seu poder financeiro, seja ele em meios profissionais ou mesmo em páginas tidas como amadoras

678 53

A popularidade da direita é questionável, como sempre. A mídia e a elite abastada impõem sua pauta, e seu ódio, através do seu poder financeiro, seja ele em meios profissionais ou mesmo em páginas tidas como amadoras

Publicado em Cômicas Políticas

tv revolta

Não é de hoje que reservamos algum espaço nas nossas postagens para rebater mentiras e criticar a postura de algumas páginas de direita. Em especial sempre fizemos referência ao TV Revolta. Como muitos sabem, trata-se de uma página que dissemina o discurso da direita e fotos de gatinhos, frases de auto-ajuda e toda aquela bobagem sem sal.

O uso desse conteúdo “neutro” rola sempre lado a lado a postagens mais raivosas contra a corrupção e a política de forma geral, mas claro, sempre voltado ao PT quase que exclusivamente. É a velha formula do senso comum que pega a garotada, e muita gente madura também, desprevenida, e de tabela agrada aos reacionários de longa data.

grafico1

Gráfico 1, evolução do público da página TV Revolta nos últimos 3 meses. Social Bakers.com

É de se esperar que uma página assim tenha forte adesão da massa, mas de algum tempo pra cá, precisamente um mês, ela deu um salto na sua taxa de crescimento. Analisando o intervalo de 18 de março até 18 de abril, observa-se um crescimento moderado, cerca de cem mil entradas. No intervalo entre 15 de abril à 13 de maio no entanto a página teve um crescimento de 1,5 milhão de fãs, como pode ser visto no gráfico 1.

Para quem não acompanha popularidade de páginas, comparamos o TV Revolta com outra página coxinha de grande aderência no Facebook. A página do Luciano Huck, com todo o aparato publicitário, sua fama de comedor de bananas e seu extenso tempo de TV aos sábados na maior emissora do país, atinge nada menos que 13 milhões de fãs no Facebook. Ele está atualmente crescendo em uma velocidade de 500 fãs por hora, segundo a ferramenta quintly.com, de onde reproduzimos o gráfico 2. Como então se explica a popularidade da página TV Revolta, que na mesma análise consegue atingir nada menos que 13 mil entradas por hora, como se vê no gráfico 3.

lucianohucktempo%2520real[1]Gráfico 2: Famoso global comedor de bananas e um recorte da sua taxa de crescimento em 15/05/14. tvrevolta%2520tempo%2520real[2]Gráfico 3: TV Revolta atinge picos de 13mil fãs por hora em 15/05/14, veja em tempo real

Nesse ritmo, eles podem agregar mais de 200 mil fãs por dia. Se considerarmos esse índice, em cinco dias eles terão outro milhão de fãs. Com isso, em menos de 2 meses eles serão a maior página coxinha do Facebook, à frente do Luciano Huck (!!!!).

“TV Revolta, hoje, é uma forte influência negativa na rede e devemos combatê-los de toda forma!! o/”

Na realidade não pensamos assim, vemos uma página bem fraquinha na verdade. Qualquer um minimamente informado tem condições de contra-argumentar em um debate com quaisquer fãs do TV Revolta e suas bobagens. A grande questão disso tudo é: Como eles estão crescendo assim?

Simples adesão do público por conta do alto nível de conteúdo da página está descartado, restam duas possibilidades, uso de robôs no Facebook ou, publicidade paga.

Não vamos especular sobre robôs pois esse é um assunto batido, todos nós sabemos que a página está cheia de fakes, basta você abrir um post e ver como são os compartilhamentos. Diversos usuários compartilhando o mesmo post com diferença de segundos. Esse tipo de ação interfere no número de pessoas que estão “falando” sobre a página. Seria, o quanto ela é relevante. Porque nada adianta ter uma página cheia de pessoas se ninguém fala sobre ela.

Para ter um grande número de curtidas, você precisa divulgar fortemente a página. É realmente difícil especular o quanto tem sido gasto de publicidade para fazer a TV Revolta crescer nessa velocidade, mais difícil ainda é saber de onde vem esse dinheiro. Porque publicidade tem custo e não é baixo. A quem seria interessante promover uma página boba mas com forte conteúdo anti-PT?

Ainda na página SocialBakers podemos ver que o TV Revolta, foi a segunda página que mais crescia no dia 15/05. O crescimento é comparável a página do Oscar dos Santos, jogador de futebol, que aparentemente tem investido muito para crescer nas redes sociais. A página da FIFA, a página do Neymar… e PASMEM!

top5dia[1]

Ranking das páginas que mais cresceram no último dia (15/05/14)

A página do Serra! Isso mesmo, José Serra andou anabolizando sua rede social por 2 dias, totalizando uns 150 mil fãs nesse período. HAHAHA! Acompanhamos esse repentino crescimento por acaso. A página que pertence ao endereço fb.com/timeserra45 aparentemente estava offline, pois não conseguimos rastrear seu crescimento em tempo real, assim como não conseguíamos acessá-la. Mas ela voltou ao ar, com espantosos 180 mil fãs. Duvida?

image4517

veja vc mesmo aqui: https://www.facebook.com/timeserra45/likes

Não vamos tentar fazer escândalo sobre isso né? É óbvio que com a popularidade vampiresca do ex-governador, somente pagando pra que alguém dê ouvidos ao que ele diz. Mas não deixa de ser engraçado, o político que não é candidato a nada, repentinamente inflar sua página no Facebook, página essa com nome de “timeserra45″, estaria o tucano se preparando pra alguma campanha política?

Além dessa suspeita, fica no ar também uma certa falta de credibilidade, pois toda a popularidade do Serra é comprada. Cara, que coisa mais… tosca. Ele que é um cara tão conectado não consegue reunir sua militância ao redor de si sem que seja pagando por publicidade? Convido nossos leitores, caso tenham um tempo de sobra, a olharem os gráficos de evolução das páginas de esquerda ou mesmo dos políticos da esquerda. Vejam se vocês encontram alguma anomalia como a desse gráfico?

Chega a ser uma vergonha, pois no fim, uma página seria o reflexo da popularidade do político. Vejam vocês que, do dia pra noite Serra agora desponta como um político bastante popular. Pra se ter ideia, a página da Dilma está atualmente bem próxima de atingir 500 mil fãs. Um longo trabalho de divulgação e dos militantes que a apoiam. Diferente do nosso, quem sabe, candidato José Serra.

Voltando a falar do TV Revolta, e dessa vez com dados atuais, aqui está o ranking das 5 páginas que mais cresceram nos últimos 7 dias.

16rankingsemanal

Ranking das páginas brasileiras que mais cresceram nos últimos 7 dias (16/05/14) – http://naofo.de/89o

Para vocês terem uma ideia, dentre as páginas mundiais que mais cresceram no mundo no último dia, a que está em quinto lugar é a Facebook for every fone. Com apenas 550mil fãs em 1 único dia. Estamos falando da página do aplicativo de celular do próprio Facebook(!). Atualmente (agora mesmo) o TV Revolta está crescendo numa taxa de 250mil fãs por dia, metade da página citada antes, considerando as variações de horário estimamos que ela deva ter um crescimento diário de 170 à 200 mil fãs.

16tvrtr

A torneira do dinheiro está aberta por aqui.

Se observarmos outras páginas, como as que aparecem no ranking, elas são patrocinadas pontualmente, tendo picos de entrada. Basta você ver os gráficos de curtida de qualquer das páginas com grande publicidade ou mesmo a página do Serra, hahaha.

Conclui-se então o óbvio, a popularidade da direita é questionável, como sempre. A mídia e a elite abastada impõem sua pauta, e seu ódio, através do seu poder financeiro, seja ele em meios profissionais ou mesmo em paginazinhas “amadoras”.

Por fim, a torneira de dinheiro está aberta no TV Revolta. Mas afinal, quem está financiando isso? Pois é um interesse visivelmente político. Pensava-se que os militantes pagos para atuar na internet eram da esquerda, não eram? Bem, fica pra quem quiser responder.

Veja também: Facebook admite não ter controle sobre venda de likes falsos

Em tempo, vamos em breve mostrar os fakes que compartilham conteúdo das páginas de direita e outras páginas “neutras” que tem sido financiadas.

No artigo

Comentários

53 comments

  1. Guilherme Responder

    Ótima análise, esclarece muita coisa. Mas a Dilma Bolada conquistou 500 mil seguidores em dois meses. Só a direita faz isso?

    1. Patricia Responder

      Não compare o conteúdo bem definido da Dilma Bolada com o conteúdo lastimável da TV Revolta.
      Existem várias páginas com 500 mil ou quase, aparecer na TV ajudou a página a ser divulgada, além da militância voluntária petista da qual faço parte ter aderido a página. Tenho uma página pequena mas com milhares de seguidores que cresce a cada dia, e nela mostro pontos positivos do governo e faço comparações. Esse fim de semana minha página ganhou 2.000 seguidores. Eu não entendo NADA desses gráficos e dados, não tenho “financiamento” foram seguidores voluntários. Para você ter uma ideia postei ontem algo que “zuava” os eleitores de Aécio os próprios petistas entraram na página pedindo para tirar. Isso se chama: fazer política e não assassinato moral.

      1. Rafael Responder

        É o velho relativismo moral da esquerda. TV Revolta é malvado, comprado pela direita, e deve ser combatido. Já a Dilma Bolada é tudo de bom, e é apenas uma manifestação democrática da melhor presidente de todos os tempos. Faz-me rir!

      2. Beto Jr Responder

        Patrícia, por favor, qual o endereço da sua página? Tenho buscado curtir páginas com conteúdo decente e TÁ DIFÍCIL! Pode acreditar ….

      3. iryna flane wladyka Responder

        Petistas tomem cuidado, eu não sou do PT, + em 2010, passei semanas a fio trolando comentários contra a Dilma no orkut, a TV REVOLTA ta bombando na minha rede, só com inverdades, e trocentos compartilhamentos, só que este ano eu ñ vou fazer nada, visto que sou aposentada e só tive 5,51 de aumento, minhas perdas, segundo especialistas já chegam a quase 80%, ñ vou poder defende-la

    2. Cômicas Políticas Responder

      é incomparável Guilherme. Aqui o gráfico de crescimento da página da Dilma: http://goo.gl/E6e4bw
      E vc pode acompanhar o crescimento em tempo real com as ferramentas que apresentamos. TV Revolta tem um crescimento crescente e sem interrupção. Outro exemplo é a página do Serra, se aquilo não é suspeito, não sei o que é.

    3. Maria do carmo Responder

      A Dilma bolada tbm faz criticas ao governo federal! Só que elas são repletas de ironia. ;)

    4. Beto Jr Responder

      Desculpe perguntar: Você leu a reportagem com cuidado? O que são 500 mil fãs em 02 meses comparados aos 180 mil fãs que a página do Serra ganhou em 02 dias???? Isto mesmo, DOIS DIAS? Oi?

      1. Cômicas Políticas Responder

        Deveria ser óbvio o ponto tratado no artigo não?
        Só não enxerga quem não quer.

  2. Lula Ramires Responder

    Obrigado pela preciosa reflexão feita nesta matéria. Eu tinha intuído exatamente a mesma coisa, mas vocês se deram ao trabalho de comprovar com dados e gráficos. De minha parte, estou em campanha junto aos incautos (aqueles que sei que não são coxinhas). Os que são, deixo ao diabo que os carregue!

  3. ROSELI SARILHO Responder

    O QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE O PODER E O SEM PODER ? O PODEROSO É TER, O SEM PODER É SER. NESSE BRASIL DE GRITANTES DIFERENÇAS E INJUSTIÇAS, OU SE TEM OU SE É. POIS NÃO DÁ PARA SER E TER. NÃO DÁ PORQUÊ O PODER NÃO PERMITE, A QUADRILHA QUE SE DIZ A PALADINA DA JUSTIÇA E DA BEM FEITORIA, ESMAGA COM PATAS DE URSO OS GATOS ESQUÁLIDOS DO PAÍS.
    REVOLTANTE E NOJENTA A POSTURA DO QUEM PODE MAIS. CRIAMOS PÁGINAS NO FACE, PARA LUTAR POR MELHORIAS, PAGINAS DE POESIAS, PÁGINAS DE SAÚDE MENTAL, E, O QUE VEMOS E NÃO CRESCEREM, POIS NÃO HÁ COMO PAGAR O FACE. MAS AOS PALADINOS DA JUSTIÇA , AS PÁGINAS SÃO REGADAS COM FERMENTO C$ .

  4. Lulu RJ Responder

    Matéria interessante, desmascarando a tucanada desesperada, mas uma revisão básica no texto para corrigir estes erros gramaticais certamente melhoraria a credibilidade desta! Basta de estupro à nossa língua, por favor!

  5. Lulu RJ Responder

    Matéria interessante e denunciadora do desespero da tucanagem, mas uma revisão no texto evitando, desta forma, o estupro da gramática da língua portuguesa, daria mais credibilidade à mesma.

  6. heverton schineder Responder

    Discordo totalmente do texto do início ao fim. Caro blogueiro, voce finge que promove um debate que não é unilateral, vejamos: Existem sites financiados pela esquerda (inclusive com dinheiro publico) que promovem um debate unilateral, a saber: brasil247, vermelho.org, carta capital…. Esses sites são muito mais antigos que a tvrevolta que é muito recente, no entanto não são criticados pelo autos deste blog (porque será?).
    O motivo para a tvrevolta criticar somente Dilma e não Aecio e campos é PORQUE ELES NÃO ESTÃO NO PODER! o povo ESTÁ DESCONTENTE COM A GOVERNANÇA DO PT, que assina coisas sem ler, envia dinheiro a cuba, financia artistas ricos, perdoa dívidas de ditadores africanos, tenta estabelecer o totalitarismo com PECs, muito melhor comprar um adesivo que condiz com minha revolta do que JUNTAR DINHEIRO PARA PAGAR MULTA DE CONDENADOS DO MENSALÃO.
    Caro blogueiro o senhor é sim partidário de esquerda!

    1. Karla Responder

      Estranho… fui pesquisar sobre a TV revolta e vejo o MESMO comentário, ipsis litteris, em duas páginas diferentes (e até agora eu só olhei umas 3 páginas). Comentário pago? Tá visitando todas as páginas pra defender a TV Revolta, copiando e colando?

    2. Troy Responder

      E você é fake. Mesma opinião em diversos sites. Control C X control V. Mais um militante de direita…bobão!

    3. Raphael Responder

      Militante fake de Direita só no ctrl c ctrl v!

    4. Cleusa Responder

      Herverton, o que você escreve é exatamente o que a turma da TV Revolta colocou em sua cabeça. Em vez de escrever mentiras procure pesquisar para se informar sobre as verdades dos fatos. Só um exemplo: o governo não deu dinheiro para Cuba – ele emprestou para que esse país construísse o Porto de Mariel por meio de empresários brasileiros, em que também são utilizadas mão-de-obras brasileiras. Outro mito em uma cabeça como a sua que pouco ou nada tem de conteúdo – ninguém do governo pagou pelas multas dos petistas, condenados injustamente pelo mensalão. Foram os militantes e simpatizantes desses homens que foram presos não por seus erros – mas por suas qualidades. Tanto que se você, atualmente, pode livremente escrever as besteiras as quais julga de seu direito, esses homens batalharam pela democracia e soberania do Brasil. Coxinha, cresça um pouco! Pare de ser apenas um zumbi a serviço do grande Capital, que só vai usá-lo para seus fins depois você será descartado. Ah! E páginas como a Carta Capital, Carta Maior, etc. são veículos sérios a serviço do Brasil. Ao contrário da TV Revolta que só foi criada para combater o PT gerando um ódio cego e irracional que fortalece em nada o discurso para as melhorias que o Brasil e brasileiros do bem merecem. Se você for humano e não um fake vai entender o que escrevo, pelo menos uma pequena parte.

    5. Cleusa Responder

      Herverton, o que você escreve é exatamente o que a turma da TV Revolta colocou em sua cabeça. Em vez de escrever mentiras procure pesquisar para se informar sobre as verdades dos fatos. Só um exemplo: o governo não deu dinheiro para Cuba – ele emprestou para que esse país construísse o Porto de Mariel por meio de empresários brasileiros, em que também são utilizadas mão-de-obras brasileiras. Outro mito em uma cabeça como a sua que pouco ou nada tem de conteúdo – ninguém do governo pagou pelas multas dos petistas, condenados injustamente pelo mensalão. Foram os militantes e simpatizantes desses homens que foram presos não por seus erros – mas por suas qualidades. Tanto que se você, atualmente, pode livremente escrever as besteiras as quais julga de seu direito, esses homens batalharam pela democracia e soberania do Brasil. Coxinha, cresça um pouco! Pare de ser apenas um zumbi a serviço do grande Capital, que só vai usá-lo para seus fins depois você será descartado. Ah! E páginas como a Carta Capital, Carta Maior, etc. são veículos sérios a serviço do Brasil. Ao contrário da TV Revolta que só foi criada para combater o PT gerando um ódio cego e irracional que não fortalece em nada o discurso para as melhorias que o Brasil e brasileiros do bem merecem. Se você for humano e não um fake vai entender o que escrevo, pelo menos uma pequena parte.

    6. Cômicas Políticas Responder

      Primeiramente, não fingimos debate unilateral, isso é algo que você fantasiou. Esse é um artigo de análise de dados com intuito de questionar o crescimento da tal página. Se você não entendeu isso, provavelmente não entendeu nada.
      Quando você se der ao luxo de conhecer nosso trabalho, saberá que somos assumidamente de esquerda e não teria que ficar com “suspeitas”.

    7. marilia Responder

      Tem cidadãos como esse Heverton que parece ter sido mumificado pelo falso e pré-fabricado discurso da direita que tem por trás de si uma ditadura, uma CIA americana e mais uma Quarta Frota a nos manter como colônia perpétua dos Sábio do Sião! Só quem conhece profundamente a verdadeira história das dificuldades enfrentadas por todo governo preocupado com o verdadeiramente social é que pode usar o discurso de uma mídia totalmente vendida e à qual nada que interesse ao Brasil é relevante nem merece ser aplaudido. Somo um povinho infeliz, cuja vocação para vira-latas parece que não vai acabar nunca.

  7. Hugo Responder

    Cara.. nunca vi nada tão parcial como este artigo.

    Como assim: TV Revolta, hoje, é uma forte influência negativa na rede e devemos combatê-los de toda forma!! o/””.

    Vocês não toleram diversidade de opniões?

    Deveriam ter vergonha de publicar uma matéria tão ofensiva…

    1. Tadeu Responder

      Caro Hugo, você leu todo o texto? Na linha de baixo o autor desmente essa afirmação. Pegar um trecho solto para fazer um comentário negativo é bem fácil.

      1. Cômicas Políticas Responder

        É difícil explicar quando a pessoa não quer entender.

  8. ze Responder

    “Deveriam ter vergonha de publicar uma matéria tão ofensiva…”

    mimimimi… o problema de hj é existir pessoas que se melindram por qlquer coisa, como vc, Hugão!

    E imparcialidade é uma utopia…não existe politica e jornalismo imparcial.

  9. Caba da Peste Responder

    Ruim, direitista ou não, a TV Revolta está incomodando, tanto que ganhou uma detalhada análise.

    1. BRASILEIRO Responder

      tv coxinha!!! tv babaca!! kkkk esta tv PSDB já foi desmascarada, é uma pagina do psdb desfarsada

    2. bruno Responder

      sim, burrice incomoda.

  10. irmaox Responder

    Mensagens curtas e revoltadas. Sempre é mais difícil ler um texto longo, como sempre tem que ser feito eu um debate ou reflexão. O PIG faz escola. Afinal chamadas catastróficas nas reportagens já faz o estrago. Não precisa escrever mais nada. A TV revolta é a mesma coisa.

  11. mario Responder

    Impressionante como a direita incomoda…Gostaria de saber qual a diferença desse lixo de página da TV Revolta com o lixo do site do Paulo Hnerique Amorim? Claro, fiquem à vontade para NÃO comentar…

  12. Victor Barboza Responder

    Interessante falarem que a esquerda bomba e a direita não chega nem perto, o que esquecem é que moramos em um país de ignorantes, onde todos estão revoltados com a forma de governar o país, e intendem que essas pessoas revoltadas são de esquerda, querem induzi-las a pensar que a esquerda esta certa perante a situação do nosso país.

    A situação do nosso país não tem a ver com direita ou esquerda, e sim com um costume de longa data de corrupção.

    O que eu vejo são pessoas que não aguentam mais o descaso do governo com a saude, educação, qualidade de vida em um todo. E olha que quem esta no poder é um partido de esquerda, ou seja, voces falam mal dos próprios representantes.

    Gosto de lembrar sempre também que se vocês perguntarem pra essas pessoas que iam nas manifestações de junho do ano passado que não tem ideia do que é direita e esquerda, o que elas acham dos EUA, elas iriam falar que é muito melhor, que tem muito mais qualidade de vida… Isso ninguem aqui pode falar que esta errado. E la, o que impera é o CAPITALISMO, o capitalismo verdadeiro, sem corrupção.

    As pessoas confundem o capitalismo brasileiro que é uma merda pela forma de governar com a utopia esquerda que promete o que NÃO É POSSIVEL de cumprir.

  13. Gustavo Responder

    Lamentavel o conteudo do tvrevolta assim como o conteudo desse site vermelho, outro canal de lixo partidario, somente atacando o psdb e sem nada de imparcialidade…

  14. Luiz Responder

    Não tenho duvida nenhuma de que quem financia a TV REVOLTA é o PSDB, junto com aquele Deputado CRETINO chamado JAIR BOLSONARO.

  15. Weber Responder

    Gostaria de saber da Militância petista…se hoje o PT faz politica de esquerda??? Se o Lula e a Dilma continuam com a ideologia esquerdista??? Se o socialismo que tanto pregam é uma realidade hoje??? Porque pelo pouco que sei sobre politica essa é a verdade politica de Esquerda Burguesa que já vi em toda minha vida!!

  16. Luiz Responder

    A diferença Mário, é que a página do Paulo Henrique Amorim mostra a verdade. É a TV REVOLTA a mentira. Quer que eu desenhe, ou você entendeu?

  17. Rodrigo Responder

    Então, de acordo com essa lógica, se nos próximos dois dias a página de, digamos, Lindbergh Farias aparecer entre as 5 que mais cresceram no dia vai significar que ele ta financiando o TV Revolta? O que você falou faz o mínimo sentido…

  18. Alexandre M Bastos Reichelt Responder

    Até que enfim alguém falou algo que presta, olha que os podres do PT não perde em nada para o PSDB, se for comparar os anos que eles governaram o Brasil, só lendo o resumo da privatria tucana se vê isso e fora o Aécio que é propagado como herói da nação, o tal do choque de gestão dele é cortar direitos dos trabalhadores, lembrando que os 8 anos de FHC, arroxo do funcionalismo, fora os demitidos pelas empresas privatizadas, que a única privatização que beneficiou o povo foi das teles, e as estradas beneficia desde de cobrem preços justos nas praças de pedágios, pois, a maioria dos bancos privatizados, antes sucateados pelos governos parcerias de FHC, a maioria foram demitidas, pessoas concursadas, ou seja, me estranha essa página só ataca o governo do PT, mesmo com a corrupção e tudo, e usar desculpa que é eles no governo agora, porque não fala dos bilhões que o Aécio desviou da saúde ou do trensalão, seria coerente, uma vez que esse canalha que governar o País, e entre o PT e PSDB, a única diferença é que com o PT ao menos não temos o desemprego que teve na era FHC, e nem medidas impopulares como arroxos de salários, e o PSDB de mimimi porque querem investigar a Petrobras até na época do FHC, qual o medo disso? Já respondo, na época deles usavam maletas pretas e foram bilhões para não investigarem nada, ou seja, essa página aliena as pessoas mostrando umas imagens e depois mostra a cara, até certas postagens contra políticos petistas estão certos, mas a página se torna incoerente uma vez que só mostra um lado, se não fosse apartidária, iria fazer imagens de Lula Junto com Dilma, FHC, Serra e Aécio, mas nunca fazem isso porque? eis a questão

  19. Jr Responder

    Muito pertinente a matéria…

    Quanto ao Oscar, a página dele tem muitos likes porque ele é um baita jogador de futebol, e os torcedores do Internacional são eternamente gratos à ele.

  20. Shay Responder

    Talvez ela esteja crescendo tanto justamente por que vcs estão dando audiência pr isso. Descordo da pag tv revolta, mas vejo que cada vez que ela é criticada mais popularidade ela ganha.

  21. Mônica Delicato Responder

    Excelente análise, parabéns! :)

  22. Alex Gisa Responder

    Tv Revolta com discursos batidos, mensagens curtas de reflexão, fotos comoventes e o principal: Um discurso anti-petista e isso atrai muita gente. Percebi que em nenhum momento citaram o mensalão do DEM,envolvimento do PSDB em propinas no Metrô de SP. Inclusive fui banido da página TV Revolta por postar uma reportagem sobre a possível CPI do Metrô de SP.
    NÃO SOU PETISTA NEM TUCANO, mas cheguei a uma conclusão: Quanto mais pessoas Revoltadas, na TV “Coxinha”, mais possibilidades de votos nulos e brancos, pois muitos não estão satisfeitos com os políticos no Brasil e essa é uma estratégia que interessa aos Tucanos. Transformar os possíveis votos petistas em brancos e nulos ou convertê-los a Aécio Neves.

  23. Eliana de Souza Sério Responder

    Sr. blogueiro, sua matéria é explicitamente partidária. Discordo em vários pontos, mas serei o mais sucinta possível, mesmo porque nossas opiniões são divergentes e sei que não chegaríamos a um senso comum. Não estou aqui em defesa da TV Revolta não, só acho que o fato de muitas das suas postagens serem em críticas ao Pt, a culpa é do próprio partido, por ser ele próprio o maior fornecedor de matérias escandalosas de corrupção diariamente nas redes sociais como um todo e não apenas na TV Revolta.
    Não defendo partido nenhum, meu partido é o meu País, gostaria muito que tivéssemos hoje um candidato a altura para nos representar e dar um fim a bagunça , a vergonha que se transformou o Brasil e, é com muita tristeza, com dor no coração que digo isso,
    infelizmente , não temos nenhum candidato a altura do voto do brasileiro, não nos transmitem confiança, mas serei obrigada a escolher um, porque com toda a honestidade o PT, representa o que há de pior no caráter nacional, foi a maior decepção para nós brasileiros.

    1. bianca Responder

      Se não me engano, no passado brasileiro, houve um partido nazista (Integralismo) com o slogan “O Brasil é meu partido, ANAUÊ!”. Pesquise no google.

      O fato de existirem os partidos diz respeito a democracia e a pluralidade de opiniões e pensamentos.

      Vamos esclarecer. Revista Fórum é petista e TV revolta é tucana. O grande problema é que a TV revolta apenas ataca o PT, inclusive com mtas mentiras. Enquanto a revista Fórum mostra faz campanha mostrando os pontos positivos do governo. Simples assim.
      Me surpreende a curta memória das pessoas… vcs viveram a década de 90 no Brasil?

      *Se você começar a falar de corrupção pra defeder PSDB se dará mal. Nada supera a privataria tucana (FHC) atualmente tem o caso do metrô de SP e o mensalão mineiro.

  24. korimba Responder

    meio supeito esses milhoes de likes a globosta de uma hora pra otra ganhou mais de 2,5 milhões em menos de um mês

  25. sidnei Responder

    E essa reportagem ñ tem nada a ver c o PT

  26. dsgaldino Responder

    Só podia ser mesmo coisa de cego politico. Não importa PT, PSDB, PMDB, PSD e tantos outros. São a verdadeira escoria da sociedade. Só pensam em beneficio próprio desviam bilhões, roubam descaradamente e ainda acham alienados para defende-los.
    Nosso Brasil nunca irá para frente enquanto o povo não acordar e dar um basta.

    1. marilia Responder

      dsgaldino, nosso Brasil nunca irá pra frente enquanto nós, aqui embaixo, não se tornar um povo sério e digno de um grande País. Somo o povo do jeitinho, da sonegação, daqueles que querem enforcar” o ser que inventou o trabalho”. Veja, p. exemplo que nunca, em tempo algum foi destinado tanto dinheiro p/ a saúde e essa grana toda nunca chega ao seu destino porque evapora no meio do caminho. Será que é o PT que desvia tudo isso? Na agricultura é a mesma coisa como também nos outros setores como educação. Há muito tempo deixamos de ensinar os nossos filhos o que é um cidadão sério e amante da sua pátria, a ponto de eles não se deixarem seduzir pelas facilidades e oportunidades escusas que o Poder e as oportunidades oferecem. A ruindade de um povo começa no berço, pois ninguém nem nenhum político ou juiz, etc., vem de outra galáxia! E todos os políticos, que a mídia insiste em responsabilizar por todas as nossas mazelas, todos eles foram escolhidos, literalmente, a dedo, por nós, eleitores. Então, quem é o ruim, o corrupto, o desinformado nesta triste história?

  27. Meester Marcelo Responder

    Partido é tudo igual, está aí para conquistar poder, não para dizer a verdade.