Sheherazade divulga notícia falsa para tentar defender Bolsonaro

Na tentativa apressada de desqualificar a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), a jornalista Rachel Sheherazade não checou suas fontes e publicou notícia de um site de humor como se fosse verdade.

2729 12

Na tentativa apressada de desqualificar a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), a jornalista Rachel Sheherazade não checou suas fontes e publicou notícia de um site de humor como se fosse verdade

Por Redação

As polêmicas envolvendo as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a também deputada Maria do Rosário (PT-RS), que ocorreram ontem (9) na Câmara, têm repercutido em todo o país.

Após discurso da ex-ministra de Direitos Humanos, Bolsonaro se dirigiu à parlamentar com ofensas machistas. “Não saia não, Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, ‘tu’ me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir!”, bradou no plenário.

Nesta quarta-feira, a jornalista Rachel Sheherazade se posicionou sobre o assunto. Como era de se esperar, ela defendeu o deputado. Em uma postagem em seu blog, a apresentadora do SBT lembrou que essa não é a primeira vez que os parlamentares se desentendem. No entanto, negou a responsabilidade de Bolsonaro no caso.

“Fica claro que a dona Maria começou a provocação e, quando instigou à ira o seu oponente, não aguentou o tranco. Sem mais argumentos, acabou se vitimizando depois do episódio”, afirmou, ao comentar uma discussão entre eles anos atrás.

Porém, o que chamou a atenção na publicação de Sheherazade foi o fato de ter divulgado uma notícia falsa para embasar seu ponto de vista. No texto, ela reproduziu uma nota do site de humor Joselito Muller, que atribuiu à Maria do Rosário a frase “Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte”. O site é conhecido por inventar histórias para ironizar fatos cotidianos da política.

A notícia era tão absurda que dizia que a ex-ministra tentou despistar jornalistas fingindo estar em uma ligação. Porém, teria descoberto depois que o telefone era, na verdade, um controle remoto. “Mais uma vez, Rosário falou sem pensar”, escreveu a apresentadora sobre a confusão com Bolsonaro. Mas parece que a jornalista, apesar de bastante experiente, desta vez, foi quem publicou “sem pensar”.

O comentário foi divulgado por ela também na Rádio Jovem Pan.

Foto de capa: Pragmatismo Político


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários

12 comments

  1. penso Responder

    Que várzea….e tem sujeito que acompanha.

  2. solange Responder

    Desconfio que a Sheherazade tem uma incontrolável fantasia de ser estuprada pelo Bolsonaro…

  3. maria do carmo Responder

    A Raquel e muito feia por dentro, e um demonio, e dificil entender pois a moca e descendente de pastor, mas nao tem alma, eu e as pessoas de minha relacao nao vamos
    mais assistir o SBT Brasil!

    1. Weberton Responder

      Pode ter cometido uma gaff! Mas está ai uma mulher de fibra e que encomoda muitos petralhas e comunistas, assim como a maioria da corja dos ” Direito dos Manos ” Sou muito mais Sheherazade.

  4. nicholas Responder

    como assim noticia falsa ??? se tem vídeo comprovando !!??!!
    vcs não sabem lidar com a verdade ?

    1. Christiano José Jabur Responder

      Cadê o vídeo, que eu quero ver?

  5. Goraund Responder

    Mas o que é isso? O que é isso? O QUE É ISSO?

  6. ED Responder

    A ESQUERDALHA EM PESO DISSEMINANDO O SEU ÓDIO,QUEM MERECE SER ESTUPRADA É A DILMA,MAS INFELIZMENTE ELA QUE ESTUPRA CADA BRASILEIRO.

  7. Ronald Responder

    Mais um site da mídia Petralha! Essa deputada gosta da vagabundagem! Só defende bandido

  8. Jorge Responder

    No caso, a notícia fasa é quando ela reproduz uma nota de um site de humor que atribuiu à Maria do Rosário a frase “Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte”.

  9. weberton Responder

    Pode ter cometido uma gaff! Mas está ai uma mulher de fibra e que encomoda muitos petralhas e comunistas, assim como a maioria da corja dos ” Direito dos Manos ” Sou muito mais Sheherazade