Assassinatos de LGBT no Brasil cresceram 4% em 2014, segundo pesquisa

Levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) aponta que os estados de São Paulo e Minas Gerais são os primeiros no ranking de homicídios

2954 0

Levantamento realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) aponta que os estados de São Paulo e Minas Gerais são os primeiros no ranking de homicídios

Por Redação

O novo relatório sobre assassinatos de LGBTs, que é produzido anualmente pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), aponta que em 2014 aumentou em 4% o número de LGBT assassinados. Foram registradas 326 mortes o que, de acordo com o levantamento, resulta em um assassinato a cada 27 horas.

6-890x395

Dos 326 assassinatos, 163 eram gays, 134 travestis, 14 lésbicas, 3 bissexuais e 7 amantes de travestis (T-Lovers). O levantamento também aponta que 7 heterossexuais foram mortos por terem sido confundidos com gays.

Em números absolutos, os estados de São Paulo e Minas Gerais foram os que registraram o maior número de mortes com 50 e 30 casos, respectivamente. Mas, em termos relativos, a Paraíba e o Piauí e suas respectivas capitais são as regiões que oferecem mais risco à comunidade LGBT. De acordo com o levantamento, enquanto no Brasil como um todo os LGBT assassinados representam 1,6 habitante por milhão, na Paraíba esse índice chega a 4,5 e 4,1 para o Piauí.

Neste levantamento, a região Centro-Oeste aparece como a região mais intolerante, com 2,9 homicídios para cada 1 milhão de habitantes, seguido do Nordeste (2,1), Norte (1,5), Sudeste (1,2) e Sul (0,7).

Confira aqui o levantamento na íntegra.

Foto: Marcelo Hailer


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários