Deputado do Psol quer atualizar Constituição: “Todo poder não emana do povo, emana de deus”

Carioca Cabo Daciolo apresentará PEC para alterar o artigo 1º da Carta Magna

1740 0

Carioca Cabo Daciolo apresentará PEC para alterar o artigo 1º da Carta Magna

Por Anna Beatriz Anjos

daciolo

O deputado federal Cabo Daciolo (Psol-RJ) comunicou nesta terça-feira (10), em uma de suas páginas no Facebook, que criará uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar o artigo 1º da Constituição brasileira. O parlamentar deseja mudar o conteúdo do parágrafo único: em vez de determinar que “todo o poder emana do povo”, como é atualmente, estabeleceria que “todo o poder emana de deus”.

Em vídeo postado na rede social, Daciolo afirma, no Plenário da Câmara, que estaríamos “vivendo uma verdadeira guerra espiritual, que é contra principados e potestades”. Por isso, seria necessário modificar o dispositivo. “Nós vamos entrar com essa PEC, e essa PEC diz o seguinte: todo poder não emana do povo, o poder emana de deus, que o exerce de forma direta e também através do povo”, declarou. “Dessa forma, vamos nos tornar uma grande potência. Deus está no controle de todas as coisas, e todos os joelhos se dobram a Jesus”.

O post vem repercutindo no Facebook. Nos comentários, diversos internautas criticam o deputado por desprezar a laicidade do Estado brasileiro. “Bora restaurar a Inquisição também. O que acham?”, diz um deles.

Procurada, a assessoria de imprensa do Psol informou que o partido analisa a situação e deve divulgar um posicionamento em breve. A assessoria do parlamentar também informou que ele concederá entrevistas dentro de pouco tempo.

Cabo Daciolo é bombeiro e se destacou ao ocupar posição de liderança durante as manifestações da classe em 2011. Eleito com 49.831 votos, cumpre seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários