Pitty denuncia manipulação do jornal ‘O Globo’

A cantora acusou o jornal de deturpar uma frase sua sobre masturbação, que na verdade dizia respeito a um clipe e não necessariamente a uma opinião pessoal: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas”.

1391 0

A cantora acusou o jornal de deturpar uma frase sua sobre masturbação, que na verdade dizia respeito a um clipe e não necessariamente a uma opinião pessoal: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas”

Por Redação

A cantora e compositora Pitty usou sua conta no Twitter para reclamar do jornal O Globo. Segundo a artista, a publicação deturpou uma declaração dela durante um bate-papo no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Ela explicava sobre a personagem do clipe Equalize quando afirmou: “Meu corpo me basta! Cheguei a pensar, inclusive, em incluir um momento de masturbação, reforçando o quanto estou me amando sozinha”.

O jornal, porém, atribuiu a frase a uma opinião pessoal, em vez de esclarecer que se tratava de um comentário sobre a canção. Pitty protestou na rede social: “O que me incomoda é a manipulação da fala com essas aspas escrotas”. “Como é que vocês descontextualizam uma fala assim, @JornalOGlobo? Não foi nada disso, consertem isso aí, por favor”, pediu.

No entanto, a notícia teve uma repercussão rápida e vários leitores do veículo se manifestaram de forma desrespeitosa: “Siririqueira”, atacou um. “Toca uma pra nós”, escreveu outro. “Mal amada”, emendou um terceiro.

Foto de capa: Divulgação


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários