Tucano ameaça Dilma: “Com a foice e o martelo, nós vamos arrancar a sua cabeça”

“Quando o povo agir já não vai ter mais volta. Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide”, afirmou o advogado Matheus Sathler, derrotado na eleição para deputado federal pelo PSDB de Brasília. "Tenha humildade para sair do país porque, caso contrário, o sangue vai...

1417 0

“Quando o povo agir já não vai ter mais volta. Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide”, afirmou o advogado Matheus Sathler, derrotado na eleição para deputado federal pelo PSDB de Brasília. “Tenha humildade para sair do país porque, caso contrário, o sangue vai rolar”, ameaçou. O vídeo já está sendo denunciado por internautas por incitação ao ódio; assista

Por Redação

O advogado Matheus Sathler, que saiu derrotado na eleição para deputado federal pelo PSDB de Brasília, divulgou nesta semana um vídeo no YouTube em que ameaça “arrancar a cabeça” da presidenta Dilma Rousseff, no próximo dia 7 de setembro, “com a foice e o martelo”. “Quando o povo agir já não vai ter mais volta. Renuncie, fuja do Brasil ou se suicide”, afirmou. “Tenha humildade para sair do país porque, caso contrário, o sangue vai rolar”.

A violência das palavras empregadas pelo militante tucano chamou a atenção dos internautas. “Não foi eleito pelo voto e agora quer aparecer. Já denunciei a PF, você é um bandido!”, escreveu um. “Promove o ódio e depois fala de paz. Incoerência desses coxas é demais”, disse outra. “Que tal você fundar a Associação Brasileira dos ‘Adevogados’ Anencéfalos?”, ironizou um terceiro.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), há dois processos disciplinares contra Sathler, mas por correrem em segredo de Justiça, o teor não pode ser detalhado. Um deles foi movido pela Comissão Especial da Diversidade Sexual da entidade contra a propaganda na qual o tucano se identificava como “o candidato do kit macho”, propondo durante a campanha “cartilhas que ensinarão os meninos a gostar somente de mulher”.

Assista ao vídeo:


Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum e recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa e ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses.




Você ganha descontos em livros e produtos do programa Sócio Fórum, recebe a cada 3 meses um livro das Edições Fórum na sua casa, ganha 1 caneca personalizada da Fórum após 6 meses e 1 camiseta personalizada após 1 ano.





Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.





No artigo

Comentários