Jean Wyllys é eleito o melhor deputado do Brasil

O parlamentar foi o mais bem avaliado pelo público no prêmio Congresso em Foco 2015; seu correligionário, Chico Alencar, foi o mais bem votado entre jornalistas. Conheça os outros vencedores...

2626 0

O parlamentar foi o mais bem avaliado pelo público no prêmio Congresso em Foco 2015; seu correligionário, Chico Alencar, foi o mais bem votado entre jornalistas. Conheça os outros vencedores

Por Pragmatismo Político

Com 19.809 votos, Jean Wyllys foi o deputado mais bem avaliado pelo público no Prêmio Congresso em Foco 2015. Esta é a terceira edição do prêmio em que o deputado pelo Rio de Janeiro recebe a homenagem. Ele foi o deputado mais votado nas edições de 2013 e 2012.

Ao receber o prêmio, Jean Wyllys destacou que é muito significativo que a população ainda escolha parlamentares que lutam pelos direitos humanos e pelo combate à corrupção, mesmo em cenário político em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é “denunciado formalmente pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção”.

“A partir desses valores passamos uma mensagem positiva sobre a política. A vitória é nossa”, disse ele.

O melhor senador eleito por votação popular foi o goiano Ronaldo Caiado (DEM), com 19.427 votos. Ao receber o prêmio, Caiado destacou a importância da internet para a premiação. “Este ano, trouxeram os internautas, que transformaram o Congresso em Foco em grande arena do debate da política nacional”

Entre os profissionais de imprensa, cujo voto definiu uma categoria à parte este ano, os melhores parlamentares foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

Chico Alencar é historiador e mestre em Educação. Começou sua trajetória política nos movimentos sociais. Ex-vereador e deputado estadual, chegou à Câmara em 2003. Alencar atua em defesa da ética e da probidade na administração pública, dos direitos das minorias e da educação. É a sexta vez consecutiva que é o primeiro colocado nesta categoria.

Randolfe Rodrigues é professor universitário e participou do movimento estudantil na juventude. Ex-deputado estadual, é vice-presidente da CPI do HSBC. Eleito pela terceira vez o melhor senador pelos jornalistas que cobrem o Congresso, este é o quinto ano em que é premiado.

Deputados mais votados pelos internautas

1 – Jean Wyllys (Psol-RJ)
2 – Chico Alencar (Psol-RJ)
3 – Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
4 – Ivan Valente (Psol-SP)
5 – Edmilson Rodrigues (Psol-PA)

Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas

1 – Chico Alencar (Psol-RJ)
2 – Jean Wyllys (Psol-RJ)
3 – Alessandro Molon (Rede-RJ)
4 – Luiza Erundina (PSB-SP)
5 – Ivan Valente (Psol-SP)

Senadores mais votados pelos internautas

1 – Ronaldo Caiado (DEM-GO)
2 – Romário (PSB-RJ)
3 – Aécio Neves (PSDB-MG)
4 – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
5 – Magno Malta (PR-ES)

Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas

1 – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
2 – Paulo Paim (PT-RS)
3 – Cristovam Buarque (PDT-DF)
4 – Romário (PSB-RJ)
5 – Ana Amélia (PP-RS)



No artigo