Taís Araújo é vítima de ataques racistas na internet

“Cabelo de esfregão”, “Já voltou pra senzala?”, “Entrou na Globo pelas cotas”, “Negra escrota”, “Parece um animal”. Essas foram algumas das mensagens deixadas na página do Facebook da atriz pelos agressores, muitos deles escondidos por trás de perfis falsos.

1682 0

“Cabelo de esfregão”, “Já voltou pra senzala?”, “Entrou na Globo pelas cotas”, “Negra escrota”, “Parece um animal”. Essas foram algumas das mensagens deixadas na página do Facebook da atriz pelos agressores, muitos deles escondidos por trás de perfis falsos

Por Redação

taís araújo

A página da atriz Taís Araújo no Facebook foi alvo de diversos ataques racistas nos últimos dias. A maioria dos comentários deprecia a aparência da artista. “Cabelo de esfregão”, “negra escrota”, “com esse cabelo dá pra lavar a Globo inteira”, “parece um animal” foram algumas das mensagens deixadas pelos agressores, muitos deles escondidos por trás de perfis falsos.

Em contrapartida, os fãs de Taís criticaram o ódio e o preconceito disseminados na rede social e defenderam a atriz como uma das maiores representantes da beleza negra no Brasil. “Continuam nos atacando porque sentem medo de perder esse monte de privilégios nojentos que têm. Aceitem e chorem porque o choro é livre”, escreveu uma internauta. Até o momento, a artista não se manifestou sobre o assunto.

Leia também:

Apresentadora Maria Júlia Coutinho é vítima de racismo

O dia que a tela do Jornal Nacional ficou negra


Foto de capa: Reprodução/Facebook

No artigo

Comentários