Ator de ‘Star Wars’ posta foto de menino negro brasileiro se reconhecendo em seu personagem

John Boyega, ator que interpreta o único protagonista negro do novo filme da saga, compartilhou a foto de uma criança brasileira segurando um boneco da personagem que viralizou na web; "Você é um rei, jovem homem", escreveu o ator, que já foi alvo de...

2958 0

John Boyega, ator que interpreta o único protagonista negro do novo filme da saga, compartilhou a foto de uma criança brasileira segurando um boneco da personagem que viralizou na web; “Você é um rei, jovem homem”, escreveu o ator, que já foi alvo de preconceito entre supostos “fãs” da saga

Por Redação

starwarsboneco

Pelo Instagram, o ator britânico John Boyega mandou um recado ao menino brasileiro de 4 anos de idade que tirou uma foto segurando um boneco de Finn, personagem que interpreta em ‘Star Wars: o despertar da Força’: “Tempo para ser grato. Do que você carrega nas mãos ao potencial da sua mente, você é um rei, jovem homem”, escreveu no último sábado (9), compartilhando a foto original, postada dia antes pela mãe do garoto.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A fotografia em que Matias Melquíades aparece se reconhecendo no único personagem negro do novo filme da saga viralizou na web e foi compartilhada, no Facebook, por mais de nove mil pessoas.

“Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele”, havia postado Jaciane Melquíades, mãe de Matias. Quando viu que o ator britânico havia compartilhado sua foto, fez outra postagem. “Representatividade construindo pontes. É isso!!!! Matias viu o John Boyega. John Boyega viu o Matias. Que toda criança se veja representada”.

A presença de um personagem negro em um filme da saga foi o centro de uma polêmica no ano passado, quando o último trailer foi lançado. Fãs racistas propuseram um boicote ao filme por conta do herói negro, acusando a produção de promover o “genocídio branco” e o “marxismo cultural.

Pouco tempo após a reação preconceituosa, no entanto, os racistas se tornaram alvo de críticas e piadas na redes sociais. A prória hashtag que criaram, #BoycottStarWarsVII, foi apropriada por aqueles que se posicionaram contra a ideia.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários