Ator de ‘Star Wars’ posta foto de menino negro brasileiro se reconhecendo em seu personagem

John Boyega, ator que interpreta o único protagonista negro do novo filme da saga, compartilhou a foto de uma criança brasileira segurando um boneco da personagem que viralizou na web; "Você é um rei, jovem homem", escreveu o ator, que já foi alvo de...

1854 0

John Boyega, ator que interpreta o único protagonista negro do novo filme da saga, compartilhou a foto de uma criança brasileira segurando um boneco da personagem que viralizou na web; “Você é um rei, jovem homem”, escreveu o ator, que já foi alvo de preconceito entre supostos “fãs” da saga

Por Redação

starwarsboneco

Pelo Instagram, o ator britânico John Boyega mandou um recado ao menino brasileiro de 4 anos de idade que tirou uma foto segurando um boneco de Finn, personagem que interpreta em ‘Star Wars: o despertar da Força’: “Tempo para ser grato. Do que você carrega nas mãos ao potencial da sua mente, você é um rei, jovem homem”, escreveu no último sábado (9), compartilhando a foto original, postada dia antes pela mãe do garoto.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A fotografia em que Matias Melquíades aparece se reconhecendo no único personagem negro do novo filme da saga viralizou na web e foi compartilhada, no Facebook, por mais de nove mil pessoas.

“Ele nem sabe o que é Star Wars, sabe que o boneco é igual a ele”, havia postado Jaciane Melquíades, mãe de Matias. Quando viu que o ator britânico havia compartilhado sua foto, fez outra postagem. “Representatividade construindo pontes. É isso!!!! Matias viu o John Boyega. John Boyega viu o Matias. Que toda criança se veja representada”.

A presença de um personagem negro em um filme da saga foi o centro de uma polêmica no ano passado, quando o último trailer foi lançado. Fãs racistas propuseram um boicote ao filme por conta do herói negro, acusando a produção de promover o “genocídio branco” e o “marxismo cultural.

Pouco tempo após a reação preconceituosa, no entanto, os racistas se tornaram alvo de críticas e piadas na redes sociais. A prória hashtag que criaram, #BoycottStarWarsVII, foi apropriada por aqueles que se posicionaram contra a ideia.

No artigo

Comentários