Cantor David Bowie morre de câncer aos 69 anos

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer", anunciou no domingo (10) um comunicado em sua página oficial no Facebook. Várias personalidades se manifestaram sobre a perda do lendário artista, conhecido...

414 0

“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer”, anunciou no domingo (10) um comunicado oficial no Facebook. Várias personalidades se manifestaram sobre a perda do lendário artista, conhecido pela originalidade de seu trabalho

Por Redação

david

O cantor britânico David Bowie morreu ontem (10), conforme anunciou um comunicado em sua página oficial no Facebook. O artista havia acabado de lançar seu mais novo álbum, Blackstar, na última sexta-feira, quando também completou 69 anos. “David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer”, dizia a nota publicada na rede social.

Ele passou por uma cirurgia cardíaca de emergência em 2004 e vinha se mantendo longe dos holofotes. Sua última apresentação ao vivo aconteceu em um show beneficente em Nova York em 2006. Bowie sempre foi reconhecido como uma figura lendária da música pela originalidade de seu trabalho, o espírito provocador e a singularidade de sua voz.

Várias personalidades se manifestaram sobre o fato. “Descanse em paz, David.”, diz a mensagem da banda Foo Fighters no Twitter, divulgada com uma foto de Bowie junto com a equipe. “Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda.”, escreveu o primeiro-ministro britânico David Cameron.

“Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!”, declarou a cantora Madonna no Instagram.

Foto de capa: Divulgação

No artigo

Comentários