“Dancing out in space”: Nasa divulga posição de asteroide batizado de ‘DavidBowie’

Para homenagear o artista falecido neste domingo (10), a agência norte-americana informou que batizou uma rocha espacial com seu nome e informou que ela "orbita serenamente em cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter".

370 0

Para homenagear o artista falecido neste domingo (10), a agência norte-americana informou que batizou uma rocha espacial com seu nome e informou que ela “orbita serenamente em cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter”

Por Redação

bowienasa

As homenagens ao ícone do rock David Bowie, falecido na madrugada deste domingo (10), ultrapassaram o âmbito terrestre e chegaram às proximidades de planetas como Marte e Júpiter. A Nasa – a agência espacial norte-americana – divulgou uma imagem em que mostra o posicionamento exato da rocha ‘DavidBowie’, um asteroide que os astronautas resolveram batizar com o nome do artista britânico.

Citando a canção “Dancing out in space”, a agência divulgou uma reprodução da localização do asteroide com a legenda: “Enquanto o mundo relembra o músico David Bowie, uma rocha espacial do tamanho de uma milha nomeada em homenagem a ele orbita de maneira serena”

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Bowie faleceu em decorrência de um câncer poucos dias depois de completar 69 anos de idade e lançar um novo álbum, o Blackstar.

Leia também:

David Bowie em 30 canções essenciais

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários