Bolsonaro grava vídeo sobe educação e revista especializada desmente frase por frase

O deputado federal havia publicado em seu Facebook um vídeo em que criticava o material “Escola sem homofobia”, que ele insiste em chamar de “kit gay” e que, ao contrário do que diz, está engavetado desde 2011; diante das mentiras, a revista Nova Escola,...

1490 0

O deputado federal havia publicado em seu Facebook um vídeo em que criticava o material “Escola sem homofobia”, que ele insiste em chamar de “kit gay” e que, ao contrário do que diz, está engavetado desde 2011; diante das mentiras, a revista Nova Escola, especializada em educação, corrigiu cada informação errada dita por Bolsonaro; “Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece”. Assista

Por Redação

bolso

No último dia 10 de janeiro o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou em seu Facebook um vídeo em que se propõe falar sobre o tema ‘educação’. Sua fala, no entanto, foi toda direcionada à críticas ao caderno do Governo Federal “Escola sem homofobia”, material didático para escolas públicas sobre questões de gênero e sexualidade que, por pressão de frentes conservadoras, está engavetado desde 2011.

Bolsonaro, entre outras inverdades que diz ao longo de todo o vídeo, mostra livros que sequer são distribuídos nas escolas e ainda confunde a revista ‘Nova Escola’ também com um livro, afirmando que ela é distribuída para crianças em escolas públicas.

A publicação, então – que é especializada em educação -, resolveu produzir um outro vídeo em que desmente cada informação improcedente dita por Bolsonaro.

“Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece”, escreveu a revista no final do vídeo que batizou de “Checagem de informações”.

Assista:

Checagem de informaçõesCHECAGEM DE INFORMAÇÕESO deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) publicou há alguns dias um vídeo sobre Educação.NOVA ESCOLA apurou as informações do vídeo. Veja agora os equívocos cometidos pelo deputado e os dados corretos.

Posted by Nova Escola on Friday, 15 January 2016

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários