Bolsonaro grava vídeo sobe educação e revista especializada desmente frase por frase

O deputado federal havia publicado em seu Facebook um vídeo em que criticava o material “Escola sem homofobia”, que ele insiste em chamar de “kit gay” e que, ao contrário do que diz, está engavetado desde 2011; diante das mentiras, a revista Nova Escola,...

1231 0

O deputado federal havia publicado em seu Facebook um vídeo em que criticava o material “Escola sem homofobia”, que ele insiste em chamar de “kit gay” e que, ao contrário do que diz, está engavetado desde 2011; diante das mentiras, a revista Nova Escola, especializada em educação, corrigiu cada informação errada dita por Bolsonaro; “Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece”. Assista

Por Redação

bolso

No último dia 10 de janeiro o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) publicou em seu Facebook um vídeo em que se propõe falar sobre o tema ‘educação’. Sua fala, no entanto, foi toda direcionada à críticas ao caderno do Governo Federal “Escola sem homofobia”, material didático para escolas públicas sobre questões de gênero e sexualidade que, por pressão de frentes conservadoras, está engavetado desde 2011.

Bolsonaro, entre outras inverdades que diz ao longo de todo o vídeo, mostra livros que sequer são distribuídos nas escolas e ainda confunde a revista ‘Nova Escola’ também com um livro, afirmando que ela é distribuída para crianças em escolas públicas.

A publicação, então – que é especializada em educação -, resolveu produzir um outro vídeo em que desmente cada informação improcedente dita por Bolsonaro.

“Quando o assunto é educação, pergunte a quem conhece”, escreveu a revista no final do vídeo que batizou de “Checagem de informações”.

Assista:

Checagem de informaçõesCHECAGEM DE INFORMAÇÕESO deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) publicou há alguns dias um vídeo sobre Educação.NOVA ESCOLA apurou as informações do vídeo. Veja agora os equívocos cometidos pelo deputado e os dados corretos.

Posted by Nova Escola on Friday, 15 January 2016

No artigo

Comentários