Folha de S. Paulo anuncia seu novo colunista: Kim Kataguiri

O jovem, de 19 anos, é membro do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, e passa a integrar o time de antipetistas do jornal.

1760 0

O jovem, de 19 anos, é membro do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, e passa a integrar o time de antipetistas do jornal

Por Redação

kim

A Folha de S. Paulo anunciou, nesta segunda-feira (18), que terá Kim Kataguiri como novo colunista do site do jornal. O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores das manifestações pró-golpe, também comentou a contratação. Segundo ele, o veículo mostrou, com o convite, uma “excelente tentativa de parecer mais idôneo”.

Kim entra para o time de antipetistas da Folha, que já tem em seu quadro nomes como Josias de Souza e Leandro Mazzini. Na matéria em que apresentou o jovem de 19 anos para os leitores, a publicação manteve um tom elogioso e afirmou que ele deseja espalhar seus ideais de garantir “mais poder na mão do indivíduo e menos poder na mão do Estado”.

Resta saber se o jornal será responsabilizado pelo que for escrito no espaço, uma vez que Kim é conhecido pelo discurso inflamado contra seus desafetos.

Foto de capa: Reprodução/YouTube

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários