Riqueza de 1% da população supera a de 99% em 2015

De acordo com relatório divulgado pela organização não governamental Oxfam, 62 pessoas têm tanto capital quanto a metade mais pobre do mundo.

986 0

De acordo com relatório divulgado pela organização não governamental Oxfam, 62 pessoas têm tanto capital quanto a metade mais pobre da população mundial

Por Redação

pobreza

De acordo com a organização não governamental Oxfam, a riqueza acumulada por 1% da população mundial superou a dos 99% restantes em 2015. O relatório divulgado pela ONG informou que “o fosso entre a parcela dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos 12 meses”.

A estimativa é que apenas 62 pessoas tenham tanto capital quanto a metade mais pobre do mundo. Há cinco anos, a mesma parcela era equiparada a 388 pessoas. A intenção da Oxfam é chamar a atenção de líderes políticos e representantes de empresas que participarão do Fórum Econômico Mundial de Davos nesta semana.

“Não podemos continuar a deixar que milhões de pessoas tenham fome, quando os recursos para ajuda estão concentrados, no mais alto nível, em tão poucas pessoas”, afirmou a diretora dos Assuntos de Justiça Fiscal e Desigualdades da Oxfam na França Manon Aubry, citada pela agência de notícias France Presse (AFP).

Foto de capa: Vladimir Platonow/Agência Brasil

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários