Wagner Moura: “A política antidrogas dos EUA é comprovadamente um fracasso”

Em entrevista, o protagonista da série "Narcos" criticou a chamada "guerra às drogas" e afirmou que, enquanto este tipo de política não mudar, "pessoas vão continuar morrendo em países periféricos"

945 0

Em entrevista, o protagonista da série “Narcos” criticou a chamada “guerra às drogas” e afirmou que, enquanto este tipo de política não mudar, “pessoas vão continuar morrendo em países periféricos”

Por Redação

wagnermoura-slider

Indicado ao prêmio de melhor ator no Globo de Ouro pela interpretação do narcotraficante Pablo Escobar na série ‘Narcos’, o ator Wagner Moura comentou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo divulgada nesta terça-feira (19), o que pensa a respeito da questão do tŕafico de drogas no mundo.

Questionado sobre uma suposta influência que a série ‘Narcos’ possa ter exercido diante de El Chapo – um dos maiores traficantes da atualidade, preso recentemente pela polícia mexicana -, Moura foi além da resposta esperada e dissertou sobre o problema das drogas.

“Enquanto a política em relação às drogas não mudar, isso não vai acabar nunca. Vão matar um El Chapo e surgirá outro. Nada vai mudar e as pessoas vão continuar morrendo em países periféricos, produtores e exportadores de drogas”, disse o ator, que há meses vem estudando a dinâmica do tráfico nos Estados Unidos e na América Latina para interpretar seu personagem em ‘Narcos’, que em 2016 estreará a segunda temporada.

“A política antidrogas que vem dos Estados Unidos é comprovadamente um fracasso e tem levado muitos jovens da América Latina à morte”, completou.

 

 

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários