Lula diz que ‘Veja’ anuncia sua queda há 37 anos

Página do ex-presidente no Facebook lembra que, em 1979, "Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos...

404 0

Página do ex-presidente no Facebook lembra que, em 1979, “Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas”, “E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a ‘queda de Lula'”

Por Brasil 247

lula veja

Há 37 anos a revista Veja espera a “queda de Lula”. É o que lembra um post deste sábado 23 na página do ex-presidente no Facebook, que traz uma capa de 1979 da revista, com o título: “Greve, impasse e a queda de Lula: Confronto no ABC”.

O texto lembra diversos acontecimentos importantes daquele ano: “Raul Seixas lançava seu nono disco, Por Quem Os Sinos Dobram. Nos cinemas, Sylvester Stallone estrelava a sequência de Rocky. A nave Voyager, que já deixou o sistema solar, passava por Jupiter. Os Estados Unidos e a China estabeleciam relações diplomáticas”.

E completa: “E a revista VEJA anunciava, pela primeira vez, a ‘queda de Lula'”. Junto com a imagem da capa, há a mensagem: “37 anos esperando… pela queda de Lula”. A publicação foi uma ironia à capa deste fim de semana, de título: “A hora da verdade”.

A reportagem traz a informação de que o promotor Cassio Conserino teria “indícios suficientes para denunciar” o ex-presidente pelo crime de ocultação de patrimônio por um apartamento que sequer pertence a Lula e à sua esposa, Marisa Letícia.

O Instituto Lula afirmou em resposta que o promotor “violou a lei e o bom senso” ao anunciar a denúncia antes de comunicá-lo e informou que mais uma vez processará a revista Veja.

Foto de capa: Reprodução/Facebook

No artigo

Comentários