Drauzio Varella: “O aborto já é livre no Brasil, é só ter dinheiro. Todo o resto é hipocrisia”

Em entrevista à BBC Brasil, o médico voltou a defender sua opinião sobre a interrupção de gravidez, que está em debate com a epidemia de zika vírus e as consequentes notificações de microcefalia em fetos.

1453 0

Em entrevista à BBC Brasil, o médico voltou a defender sua opinião sobre a interrupção de gravidez, que está em debate com a epidemia de zika vírus e as consequentes notificações de microcefalia em fetos

Por Redação

drauzio - youtube

Drauzio Varella, considerado o médico mais popular do país, voltou a defender sua opinião sobre a interrupção de gravidez. “O aborto já é livre no Brasil. É só ter dinheiro para fazer em condições até razoáveis. Todo o resto é falsidade. Todo o resto é hipocrisia”, afirmou em entrevista à BBC Brasil.

Varella criticou a interferência de religiosos no tema e destacou que a questão é mais ligada à desigualdade social: “A mulher rica faz normalmente e nunca acontece nada. Já viu alguma ser presa por isso? Agora, a mulher pobre, a mulher da favela, essa engrossa estatísticas. Essa morre.”

O assunto está em pauta com a epidemia de zika vírus e as consequentes notificações de microcefalia. Nos próximos dois meses, deve chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a descriminalização do aborto em casos como esse.

O médico declarou não ter ainda uma posição formada sobre esse fato, pois o diagnóstico definitivo de microcefalia é feito, em geral, no terceiro trimestre de gravidez, já próximo ao nascimento. No entanto, disse que respeita qualquer decisão.

Ele falou ainda sobre aqueles que culpam exclusivamente o governo pela epidemia. “O estado brasileiro falha em muitos níveis. Mas não dá pra colocar a culpa toda no Estado, essa é uma visão muito passiva. Larga-se o pneu com água armazenada, deixa-se a água acumular na calha… Esta culpa é compartilhada, a sociedade tem uma fração importante nessa luta”, ressaltou.

Foto de capa: Reprodução/YouTube

 

No artigo

Comentários