PM-SP é criticada ao postar foto de criança com cassetete e algema

“Se ela soubesse o que vocês fazem, choraria de medo dessa farda”, escreveu um dos internautas na publicação da Polícia Militar de São Paulo no Twitter.

893 0

“Se ela soubesse o que vocês fazem, choraria de medo dessa farda”, escreveu um dos internautas na publicação da Polícia Militar de São Paulo no Twitter

Por Redação

bebe-pm

Na última terça-feira (2), a Polícia Militar de São Paulo postou em sua conta no Twitter uma foto que tem gerado controvérsias. A imagem traz uma menina fardada, segurando cassetete e algema, ao lado da frase “Você pode confiar”. Muitos internautas consideraram a atitude inadequada por submeter uma criança a instrumentos que remetem à repressão e à violência.

“Se ela soubesse o que vocês fazem, choraria de medo dessa farda”, escreveu um dos seguidores. “Só faltou colocar um revólver na mão da criança”, alertou outro. Mas, apesar das críticas, a corporação, conhecida por inúmeros episódios de truculência, não removeu a foto da rede social.

bebe-pm

comentários

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários