Bloco de carnaval ‘Oprime mais que tá pouco’ homenageia Bolsonaro

O Carnaval é normalmente uma data em que se celebra a liberdade e a diversidade, certo? Não exatamente. O símbolo escolhido pelo bloco de Olinda (PE) não poderia ser outro: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por suas posições ultraconservadoras.

1710 0

O Carnaval é normalmente uma data em que se celebra a liberdade e a diversidade, certo? Não exatamente. O símbolo escolhido pelo bloco ‘Oprime mais que tá pouco’, de Olinda (PE), não poderia ser outro: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por suas opiniões ultraconservadoras

Por Redação

bolsonaro 2

O Carnaval é normalmente uma data em que se celebra a liberdade e a diversidade entre as pessoas, certo? Não exatamente. Acredite se quiser, mas, em Olinda (PE), um grupo se reuniu para criar o bloco “Oprime mais que tá pouco”. O símbolo escolhido não poderia ser outro: o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido por suas posições ultraconservadoras e por ter se tornado um dos principais inimigos do movimento LGBT no Brasil.

Os integrantes chegaram a fazer uma ‘vaquinha’ para reunir R$ 5 mil para a confecção de um boneco gigante com a fisionomia do parlamentar. Três grupos de direita de Pernambuco, Paraíba e Ceará foram responsáveis pela ação, que dividiu opiniões.

As polêmicas em torno de Bolsonaro incluem declarações como “O erro da ditadura foi torturar e não matar” e “Seria incapaz de amar um filho homossexual”, ditas publicamente. No fim de 2014, ele chegou a afirmar no Plenário da Câmara Federal que não estupraria a também deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merece”.

Foto de capa: Sávio Gabriel/ DP

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários