Com homenagem a Maria Bethânia, Mangueira vence carnaval no Rio

Escola trouxe como tema uma retrospectiva dos 50 anos de carreira da artista. O lado religioso de Bethânia também marcou o desfile, que contou com personalidades como Caetano Veloso, Chico César e Zélia Duncan.

644 0

Escola trouxe como tema uma retrospectiva dos 50 anos de carreira da artista. O lado religioso de Bethânia também marcou o desfile, que contou com personalidades como Caetano Veloso, Chico César e Zélia Duncan

Por Redação

mangueira

A Mangueira é a campeã do carnaval carioca deste ano, levando o 18º título de sua história. A escola trouxe como tema uma homenagem à cantora Maria Bethânia, que completa 50 anos de carreira. O lado religioso da artista foi um dos pontos altos do desfile. A comissão de frente, por exemplo, trouxe 15 bailarinas negras como guerreiras Oyá, orixá relacionada à valentia.

Além de Bethânia, personalidades como Caetano Veloso, Mart’nália, Adriana Calcanhoto, Chico César, Zélia Duncan, e Regina Casé também participaram da apresentação da Mangueira. As seis melhores colocadas no ranking das escolas voltam à Sapucaí no próximo sábado (13), a partir de 21h, para o Desfile das Campeãs.

Foto de capa: Tomaz Silva/Agência Brasil

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários