Atlético Mineiro é acusado de machismo em evento com modelos de biquíni

Clube recebeu uma série de críticas por expor modelos em trajes de banho e incentivar a objetificação feminina no desfile de apresentação da nova camisa.

725 0

Clube recebeu uma série de críticas por expor modelos em trajes de banho e incentivar a objetificação feminina no desfile de apresentação da nova camisa

Por Redação

atlético

O lançamento da nova camisa do Atlético Mineiro, produzida pela fornecedora Dryworld, desagradou boa parte dos torcedores e, principalmente, das torcedoras. A utilização de modelos em trajes de banho durante o desfile gerou uma série de críticas por incentivar a objetificação das mulheres no mundo do futebol, já bastante sexista.

atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético

O blog CAMikaze, coordenado por atleticanas, acusou o Galo de ser “excludente com as mulheres torcedoras e consumidoras de futebol, além de passivo em relação às atitudes machistas dentro e fora do estádio”.

Nas redes sociais, internautas também chamaram a atenção do clube e a torcida Galo Marx se manifestou com uma nota de repúdio ao evento. “A objetificação das mulheres não é uma tradição, mas antes uma prática perversa que visa nos equiparar a uma mercadoria. O futebol, como reflexo da cultura de massas, também não está alheio ao preconceito”, diz o comunicado.


O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários