Clube é acusado de sexualizar meninas em divulgação de concurso de beleza

“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”, dizia o anúncio com a imagem de uma participante de 13 anos; outras adolescentes também foram expostas na internet em fotos de biquíni.

1381 0

“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”, dizia o anúncio com a imagem de uma participante de 13 anos; outras adolescentes também foram expostas na internet em fotos de biquíni

Por Redação

clube

“Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”. Essa foi a frase escolhida pelo Clube Esportivo da Penha, em São Paulo, para divulgar o concurso Garota Verão 2016. O anúncio trazia a imagem de uma adolescente de 13 anos e revoltou internautas por sexualizar a menina e as demais participantes da competição, que foram expostas em fotos vestidas com roupas de banho.

“Pedófilos! Apimentar o quê? Ela tem 13 anos!”, comentou um usuário da página do clube no Facebook. “Todas as candidatas são menores de idade, seus doentes!”, criticou outro. Após a repercussão, a postagem foi apagada. Porém, nenhum responsável pelo evento se manifestou sobre o caso até o fechamento desta nota.

clube2

 

clube3

Foto: Divulgação

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários