Filhos de Eduardo Campos são nomeados para cargos públicos em PE

João Campos, de 22 anos, será o novo chefe de Gabinete do estado, mesma função que o pai exerceu no governo de Miguel Arraes, entre 1987 e 1990. Já Maria Eduarda, de 23, foi efetivada como gerente no Instituto Pelópidas Silveira, da prefeitura do...

2374 0

João Campos, de 22 anos, será o novo chefe de Gabinete do estado, mesma função que o pai exerceu no governo de Miguel Arraes, entre 1987 e 1990. Já Maria Eduarda, de 23, foi indicada como gerente no Instituto Pelópidas Silveira, da prefeitura do Recife

Por Redação

joão campos

João Campos, de 22 anos, será o novo chefe de Gabinete do estado de Pernambuco. Ele é filho do ex-governador e candidato à presidência da República Eduardo Campos, morto em 2014 em um acidente aéreo. O jovem, que é estudante de Engenharia Civil, toma posse nesta quinta-feira (18) e irá ocupar a mesma função que o pai exerceu no segundo governo de Miguel Arraes, entre 1987 e 1990.

Sua irmã, Maria Eduarda, de 23 anos, foi indicada como gerente no Instituto Pelópidas Silveira, da prefeitura do Recife. A nomeação consta no Diário Oficial do último dia 4, com data retroativa ao dia 1º de fevereiro de 2016. A ideia não foi bem aceita por boa parte da população, que acusou os filhos do político de terem se beneficiado com a influência da família.

Um protesto foi marcado para a próxima quarta-feira (25), com o apoio de artistas e personalidades culturais da região. A passeata sai às 15h da Rua da Aurora e segue até a prefeitura, no Bairro do Recife, e o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, em Santo Antônio.

Foto de capa: Divulgação / Governo de Pernambuco

 

No artigo

Comentários