Irmã de Mirian Dutra é funcionária fantasma no gabinete de Serra, diz jornal

O tucano afirma que ela trabalha em casa como consultora, mas o Senado proíbe os servidores de fazerem isso.

1527 0

O tucano afirma que ela trabalha em casa como consultora, mas o Senado proíbe os servidores de fazerem isso

Por Redação

jose-serra-e-fhc

Desde que resolveu quebrar o silêncio sobre seu relacionamento com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a jornalista Mirian Dutra virou assunto nos noticiários de norte a sul do país. Ela revelou que foi bancada na Europa pelo político por meio de contratos de fachada com uma empresa, disse que ele pagou para que fizesse dois abortos e que havia uma blindagem midiática em torno do tucano na época.

Os escândalos expostos por Mirian fizeram com que os holofotes se voltassem para Fernando Henrique e seu partido. Nesta quinta-feira (18), o repórter Guilherme Amado, d’O Globo, publicou a informação de que a irmã da jornalista, Margrit Dutra Schmidt, é funcionária fantasma no gabinete de José Serra em Brasília. Serra alegou que o trabalho é feito em casa, como consultora. Porém, os servidores são proibidos pelo Senado de fazerem isso.


Foto de capa: Jornal GGN

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários