Fernanda Torres diz que não se incomoda com machismo e critica “vitimização feminista”

Texto publicado pela atriz no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S. Paulo, gerou uma série de discussões nas redes sociais.

4241 0

Texto publicado pela atriz no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S. Paulo, gerou uma série de discussões nas redes sociais

Por Redação

fernanda torres

O texto denominado “Mulher”, publicado ontem (22) por Fernanda Torres no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S. Paulo, gerou repercussão nas redes sociais. Nele, a atriz e escritora afirma que não se incomoda com o machismo, que se irrita com a “vitimização do discurso feminista” e é contra campanhas como a Chega de Fiu Fiu.

Ela citou a admiração que sentia por sua babá que, segundo suas palavras, era “um avião de mulher”. “Uma mulata mineira chamada Irene que causava furor onde quer que passasse. Eu ia para a escola ouvindo os homens uivando, ganindo, gemendo, nas obras, nas ruas, enquanto ela seguia orgulhosa”, contou.

Diante das declarações, muitas internautas mostraram decepção com a postura da atriz, em uma época de tantos avanços em relação à consciência da luta pela igualdade de gênero. Veja abaixo algumas dessas opiniões.

fernanda2

fernanda1

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários