Fernanda Torres diz que não se incomoda com machismo e critica “vitimização feminista”

Texto publicado pela atriz no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S. Paulo, gerou uma série de discussões nas redes sociais.

2702 0

Texto publicado pela atriz no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S. Paulo, gerou uma série de discussões nas redes sociais

Por Redação

fernanda torres

O texto denominado “Mulher”, publicado ontem (22) por Fernanda Torres no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha de S. Paulo, gerou repercussão nas redes sociais. Nele, a atriz e escritora afirma que não se incomoda com o machismo, que se irrita com a “vitimização do discurso feminista” e é contra campanhas como a Chega de Fiu Fiu.

Ela citou a admiração que sentia por sua babá que, segundo suas palavras, era “um avião de mulher”. “Uma mulata mineira chamada Irene que causava furor onde quer que passasse. Eu ia para a escola ouvindo os homens uivando, ganindo, gemendo, nas obras, nas ruas, enquanto ela seguia orgulhosa”, contou.

Diante das declarações, muitas internautas mostraram decepção com a postura da atriz, em uma época de tantos avanços em relação à consciência da luta pela igualdade de gênero. Veja abaixo algumas dessas opiniões.

fernanda2

fernanda1

No artigo

Comentários