FHC comenta pela primeira vez declarações de ex-amante: “Invenção”

"É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”, despistou o político em entrevista sobre as acusações da jornalista Mirian Dutra, que afirmou ter sido mantida na Europa com contratos de fachada mediados por ele.

943 0

“É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”, despistou o político em entrevista sobre as acusações da jornalista Mirian Dutra, que afirmou ter sido mantida na Europa com contratos de fachada mediados por ele

Por Redação

fhc - tania rego abr

Em sua primeira declaração pública sobre as acusações da jornalista Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que tudo não passa de “invenção”. Ela chegou a afirmar que foi mantida na Europa com recursos vindos de contratos de fachada com a empresa Brasif S.A. Exportação e Importação, a pedido de FHC.

“Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe”, declarou o político à Folha de S. Paulo. “É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”. O tucano destacou ainda que sua relação com a jornalista pertence ao âmbito pessoal e que não há qualquer denúncia formal sobre as situações apontadas por ela.


Foto de capa: Tânia Rego/ABr

Leia também:

Mirian Dutra revela mais detalhes do escândalo Globo-FHC

Mirian Dutra, sobre FHC: “É o estilo dele, fazer tudo sorrateiramente e posar de bom moço”

 

No artigo

Comentários