FHC comenta pela primeira vez declarações de ex-amante: “Invenção”

"É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”, despistou o político em entrevista sobre as acusações da jornalista Mirian Dutra, que afirmou ter sido mantida na Europa com contratos de fachada mediados por ele.

176 0

“É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”, despistou o político em entrevista sobre as acusações da jornalista Mirian Dutra, que afirmou ter sido mantida na Europa com contratos de fachada mediados por ele

Por Redação

fhc - tania rego abr

Em sua primeira declaração pública sobre as acusações da jornalista Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que tudo não passa de “invenção”. Ela chegou a afirmar que foi mantida na Europa com recursos vindos de contratos de fachada com a empresa Brasif S.A. Exportação e Importação, a pedido de FHC.

“Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe”, declarou o político à Folha de S. Paulo. “É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil”. O tucano destacou ainda que sua relação com a jornalista pertence ao âmbito pessoal e que não há qualquer denúncia formal sobre as situações apontadas por ela.


Foto de capa: Tânia Rego/ABr

Leia também:

Mirian Dutra revela mais detalhes do escândalo Globo-FHC

Mirian Dutra, sobre FHC: “É o estilo dele, fazer tudo sorrateiramente e posar de bom moço”

 

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários