Primeiro-ministro do Canadá vai participar de parada do orgulho LGBT de Toronto

Justin Trudeau, que já havia participado do evento antes de ser eleito, será o primeiro premiê a tomar parte na marcha, que será realizada dia 3 de julho

720 0

Justin Trudeau, que já havia participado do evento antes de ser eleito, será o primeiro premiê a tomar parte na marcha, que será realizada dia 3 de julho

Por Opera Mundi

twitter

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nas redes sociais, na segunda-fera (22/02), que irá participar da parada do orgulho LGBT de Toronto, feito inédito para um premiê canadense.

“Estou ansioso para estar lá [na parada] novamente, desta vez como primeiro-ministro”, escreveu Trudeau no Twitter e no Facebook.

“É uma grande notícia para o Canadá, mas também uma grande notícia para o mundo todo. Não apenas porque ele é provavelmente o político vivo mais sexy, mas também porque nunca existiu um líder de um país que participasse da marcha”, disse ao BuzzFeed Canada o diretor executivo da Pride Toronto, organização responsável pela parada, Mathieu Chantelois.

O apoio à comunidade LGBT foi uma das bandeiras eleitorais de Trudeau, que assumiu o cargo de premiê em outubro do ano passado. Ele inclusive já se encontrou com Chantelois e outros membros da Pride Toronto.

“Quando nos encontramos com ele em seu escritório, ele foi muito sério no que diz respeito aos direitos das pessoas trans, direitos iguais, imigração e doação de sangue por homens gays. Todas essas coisas são temas importantes para ele”, disse o diretor executivo da organização.

A parada do orgulho LGBT de Toronto está programada para acontecer no dia 3 de julho. Dela também participarão o ministro das Finanças do Canadá, Bill Morneau, a chefe de governo de Ontário, Kathleen Wynne – primeira mulher e primeira pessoa abertamente homossexual a ocupar o cargo -,  e o prefeito de Toronto, John Tory.

 

No artigo

Comentários