Presidente da Abril e diretor de redação da Veja são demitidos

Eurípedes Alcântara está deixando a direção de redação da “Veja”. Ele foi responsável por capas polêmicas da revista, como a que vestiu o ex-presidente Lula como presidiário. Já o comando da Editora Abril passa para as mãos do executivo Walter Longo.

6481 0

Eurípedes Alcântara está deixando a direção de redação da “Veja”. Ele foi responsável por capas polêmicas da revista, como a que vestiu o ex-presidente Lula como presidiário. Já o comando da Editora Abril passa para as mãos do executivo Walter Longo

Por Redação

euripedes

Depois de 11 anos, Eurípedes Alcântara está deixando a direção de redação da “Veja”. Ele foi responsável por capas polêmicas da revista, como a que vestiu o ex-presidente Lula como presidiário. Quem assume o posto é André Petry, que tem uma visão de mundo menos conservadora que seu antecessor. Petry foi chefe da sucursal de Brasília, correspondente em Nova Iorque e trabalha há mais de duas décadas na editora. Alcântara está em negociação para saber se será mantido na empresa.

O comando da Editora Abril também passou por mudanças. O novo presidente será o executivo Walter Longo, que dividia com o publicitário Roberto Justus a direção do Grupo Newcomm e esteve à frente da agência Grey Brasil. O cargo estava vago desde a saída de Fábio Barbosa, em março do ano passado. E, desde então, vinha sendo ocupado interinamente por Giancarlo Civita.

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários