Justiça bloqueia R$40 mil de governador tucano por usar jato oficial para transportar funkeiro

José de Anchieta (PSDB), ex-governador de Roraima, é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público por ter usado um jato do governo para transportar o funkeiro MC Sapão, que se apresentou no aniversário de sua ex-esposa, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB); ambos podem...

978 0

José de Anchieta (PSDB), ex-governador de Roraima, é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público por ter usado um jato do governo para transportar o funkeiro MC Sapão, que se apresentou no aniversário de sua ex-esposa, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB); ambos podem perder seus direitos políticos

Por Redação*

anchieta

A Justiça de Roraima bloqueou, nesta segunda-feira (29), R$40 mil do ex-governador do estado, José de Anchieta (PSDB) por, supostamente, ter utilizado um jato oficial do governo para transportar um cantor de funk que se apresentou no aniversário de sua esposa à época, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB).

A decisão da Justiça recebe um pedido do Ministério Público do estado que, em dezembro do ano passado, apresentou a denúncia alegando que o ex-governador e a deputada “usaram a estrutura pública para atender à festa particular da então primeira-dama do estado”. De acordo com o MP, caso a Justiça condene Anchieta por improbidade administrativa, o bloqueio de seu dinheiro garantirá que os valores gastos com o voo sejam ressarcidos aos cofres públicos.

Segundo as investigações do MP, o jato oficial do governo foi usado em 11 de abril de 2010 para buscar o cantor MC Sapão no Rio de Janeiro para se apresentar no estado em uma festa particular do até então casal.

Fora a condenação por improbidade administrativa, o MP pede que a Justiça retire a função pública dos acusados e suspenda seus direitos políticos por, pelo menos, 8 anos.

As assessorias de imprensa dos tucanos afirmaram que, até agora, eles não foram oficialmente notificados.

*Com informações do G1

No artigo

Comentários