Justiça bloqueia R$40 mil de governador tucano por usar jato oficial para transportar funkeiro

José de Anchieta (PSDB), ex-governador de Roraima, é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público por ter usado um jato do governo para transportar o funkeiro MC Sapão, que se apresentou no aniversário de sua ex-esposa, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB); ambos podem...

1120 0

José de Anchieta (PSDB), ex-governador de Roraima, é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público por ter usado um jato do governo para transportar o funkeiro MC Sapão, que se apresentou no aniversário de sua ex-esposa, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB); ambos podem perder seus direitos políticos

Por Redação*

anchieta

A Justiça de Roraima bloqueou, nesta segunda-feira (29), R$40 mil do ex-governador do estado, José de Anchieta (PSDB) por, supostamente, ter utilizado um jato oficial do governo para transportar um cantor de funk que se apresentou no aniversário de sua esposa à época, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB).

A decisão da Justiça recebe um pedido do Ministério Público do estado que, em dezembro do ano passado, apresentou a denúncia alegando que o ex-governador e a deputada “usaram a estrutura pública para atender à festa particular da então primeira-dama do estado”. De acordo com o MP, caso a Justiça condene Anchieta por improbidade administrativa, o bloqueio de seu dinheiro garantirá que os valores gastos com o voo sejam ressarcidos aos cofres públicos.

Segundo as investigações do MP, o jato oficial do governo foi usado em 11 de abril de 2010 para buscar o cantor MC Sapão no Rio de Janeiro para se apresentar no estado em uma festa particular do até então casal.

Fora a condenação por improbidade administrativa, o MP pede que a Justiça retire a função pública dos acusados e suspenda seus direitos políticos por, pelo menos, 8 anos.

As assessorias de imprensa dos tucanos afirmaram que, até agora, eles não foram oficialmente notificados.

*Com informações do G1

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários