Próximo a Jaques Wagner, Wellington César Lima e Silva assume o Ministério da Justiça

Promotor de carreira e ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, novo ministro vai substituir José Eduardo Cardozo, que passa a ser Advogado-Geral da União Da Redação...

715 0

Promotor de carreira e ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, novo ministro vai substituir José Eduardo Cardozo, que passa a ser Advogado-Geral da União

Da Redação

Foto: MP-RS

Promotor de carreira e ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva é o novo ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff (PT). Ele substitui o ex-deputado José Eduardo Cardozo, que estava a frente do ministério desde o início do primeiro mandato da presidenta.

Criticado por dirigentes petistas por sob a acusação de não controlar a Polícia Federal, Cardozo passará a ser Advogado-Geral da União. Especialista em Direito Público, ele substitui Luís Inácio Adams, que pediu demissão por motivos pessoais. A presidenta aproveitou também para anunciar o novo Controlador Geral da União, Luiz Navarro.

Especializado em Direito Penal e Ciência Criminais, Lima e Silva é próximo ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Ele foi procurador-geral de Justiça da Bahia durante dois mandatos consecutivos, na época em que Wagner era governador da Bahia.

Promotor desde 1991, ele se notabilizou na época em que era procurador-geral pela grande capacidade de interlocução com outras instituições, como as polícias Civil e Militar. Com a mudança no comando do ministério, são esperadas também alterações na cúpula da Polícia Federal.

No artigo

Comentários