Próximo a Jaques Wagner, Wellington César Lima e Silva assume o Ministério da Justiça

Promotor de carreira e ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, novo ministro vai substituir José Eduardo Cardozo, que passa a ser Advogado-Geral da União Da Redação...

881 0

Promotor de carreira e ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, novo ministro vai substituir José Eduardo Cardozo, que passa a ser Advogado-Geral da União

Da Redação

Foto: MP-RS

Promotor de carreira e ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima e Silva é o novo ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff (PT). Ele substitui o ex-deputado José Eduardo Cardozo, que estava a frente do ministério desde o início do primeiro mandato da presidenta.

Criticado por dirigentes petistas por sob a acusação de não controlar a Polícia Federal, Cardozo passará a ser Advogado-Geral da União. Especialista em Direito Público, ele substitui Luís Inácio Adams, que pediu demissão por motivos pessoais. A presidenta aproveitou também para anunciar o novo Controlador Geral da União, Luiz Navarro.

Especializado em Direito Penal e Ciência Criminais, Lima e Silva é próximo ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Ele foi procurador-geral de Justiça da Bahia durante dois mandatos consecutivos, na época em que Wagner era governador da Bahia.

Promotor desde 1991, ele se notabilizou na época em que era procurador-geral pela grande capacidade de interlocução com outras instituições, como as polícias Civil e Militar. Com a mudança no comando do ministério, são esperadas também alterações na cúpula da Polícia Federal.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários