Evento em SP celebra 10 anos de carreira da escritora Cidinha da Silva

As rodas de conversa, que acontecem nos dias 3 e 4 de março, trarão como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha, além de seu papel na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra.

806 0

As rodas de conversa, que acontecem nos dias 3 e 4 de março, trarão como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha, além de seu papel na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra

Por Redação

cidinha2

A escritora Cidinha da Silva celebra 10 anos de carreira com um evento no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo. Para marcar a data, no dia 3 de março, às 19 horas, haverá uma roda de conversa com a presidente do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, o professor da Universidade de São Paulo (USP) Emerson Inácio e o educador e poeta Ruivo Lopes. O encontro terá como foco os temas de direitos humanos presentes nas obras de Cidinha.

No dia 4, também às 19h, é a vez da pedagoga Bel Santos Mayer, da professora Lígia Ferreira e da poeta Dinha Maria Nilda, que irão debater o papel de Cidinha da Silva na literatura brasileira e em assuntos relacionados à comunidade negra. Ela é autora de obras como Racismo no Brasil e afetos correlatos (Conversê, 2013) e Africanidades e relações raciais: insumos para políticas públicas na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil (FCP, 2014), além de atuar como colunista da revista Fórum.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários