EUA: após Super Terça, aumenta busca por ‘como se mudar para o Canadá’ no Google

Estado com mais buscas foi Massachusetts, onde Trump venceu com 49% entre republicanos; vereador de Toronto tuitou link de formulário de imigração Por Opera Mundi...

1140 0

Estado com mais buscas foi Massachusetts, onde Trump venceu com 49% entre republicanos; vereador de Toronto tuitou link de formulário de imigração

Por Opera Mundi

trumpclinton

As buscas no Google nos Estados Unidos por “como se mudar para o Canadá” (“how can I move to Canada”) aumentaram 350% horas após as votações da Super Terça (01/03), dia em que 12 Estados realizaram eleições primárias ou assembleias populares para decidir quem será o candidato ou a candidata de cada partido. Donald Trump e Hillary Clinton conquistaram o maior número de Estados entre os republicanos e os democratas, respectivamente.

Reprodução/Google Trends
Reprodução/Google Trends

O aumento foi indicado por Simon Rogers, editor de dados do Google, que postou uma mensagem sobre o assunto em seu perfil no Twitter. Após a repercussão da mensagem, que foi retuítada mais de 2.400 vezes, o aumento foi ainda maior.

O Estado que mais registrou buscas por “como se mudar para o Canadá” foi Massachusetts, onde Trump foi o vencedor das prévias republicanas com 49% dos votos e Hillary venceu entre os democratas com 50,11%.

Norm Kelly, vereador da cidade canadense de Toronto, postou na noite de terça-feira no Twitter o link para o formulário de inscrição para emigrar para o Canadá. “Para todos os meus seguidores norte-americanos que me mandaram mensagens hoje, aqui está”, diz o tuíte, que foi compartilhado mais de 42 mil vezes.

 

No artigo

Comentários