Douglas Belchior: Sobre Lula, PT e o “sentido de lado”

“Afinal, o que se busca com isso tudo, mais que a humilhação pública de uma pessoa ou um partido é, na verdade, a destruição dos valores das esquerdas e da auto estima do povo. É hora de exercitar, por mais difícil que pareça, o...

1522 1

“Afinal, o que se busca com isso tudo, mais que a humilhação pública de uma pessoa ou um partido é, na verdade, a destruição dos valores das esquerdas e da auto estima do povo. É hora de exercitar, por mais difícil que pareça, o nosso sentido de lado. E sei muito bem qual é o meu”

Por Douglas Belchior

lulamenino

Se grande mídia, sobretudo a Globo;
Se a indústria do entretenimento;
Se a direção das grandes universidades;
Se a maioria conservadora do parlamento;
Se o PSDB, a FIESP e as forças políticas de direita;
Se o judiciário aristocrata brasileiro;
E se as forças do capital, dito mercado, querem Lula preso ou no mínimo desmoralizado, eu não quero.
E não podemos admitir!
E isso não quer dizer estar do lado de Lula ou do PT ou ainda defender e/ou ignorar possíveis mal feitos. Isso quer dizer NÃO ESTAR DO LADO E NÃO CONCORDAR COM A TRUCULÊNCIA SELETIVA E GOLPISTA DA DIREITA HISTÓRICA.
Os erros, equívocos e traições que me doem são de uma linha do tempo que segue da Carta aos Brasileiros, em 2002, à recém tentativa de entrega do Pré Sal pra gringa. E são contas à serem cobradas na política! Sem espetáculo e sem usurpação dos direitos.
Afinal, o que se busca com isso tudo, mais que a humilhação pública de uma pessoa ou um partido é, na verdade, a destruição dos valores das esquerdas e da auto estima do povo.
É hora de exercitar, por mais difícil que pareça, o nosso sentido de lado.
E sei muito bem qual é o meu.

No artigo

Comentários

1 comment

  1. Herbo Responder

    Sente e chore.