Douglas Belchior: Sobre Lula, PT e o “sentido de lado”

“Afinal, o que se busca com isso tudo, mais que a humilhação pública de uma pessoa ou um partido é, na verdade, a destruição dos valores das esquerdas e da auto estima do povo. É hora de exercitar, por mais difícil que pareça, o...

1819 1

“Afinal, o que se busca com isso tudo, mais que a humilhação pública de uma pessoa ou um partido é, na verdade, a destruição dos valores das esquerdas e da auto estima do povo. É hora de exercitar, por mais difícil que pareça, o nosso sentido de lado. E sei muito bem qual é o meu”

Por Douglas Belchior

lulamenino

Se grande mídia, sobretudo a Globo;
Se a indústria do entretenimento;
Se a direção das grandes universidades;
Se a maioria conservadora do parlamento;
Se o PSDB, a FIESP e as forças políticas de direita;
Se o judiciário aristocrata brasileiro;
E se as forças do capital, dito mercado, querem Lula preso ou no mínimo desmoralizado, eu não quero.
E não podemos admitir!
E isso não quer dizer estar do lado de Lula ou do PT ou ainda defender e/ou ignorar possíveis mal feitos. Isso quer dizer NÃO ESTAR DO LADO E NÃO CONCORDAR COM A TRUCULÊNCIA SELETIVA E GOLPISTA DA DIREITA HISTÓRICA.
Os erros, equívocos e traições que me doem são de uma linha do tempo que segue da Carta aos Brasileiros, em 2002, à recém tentativa de entrega do Pré Sal pra gringa. E são contas à serem cobradas na política! Sem espetáculo e sem usurpação dos direitos.
Afinal, o que se busca com isso tudo, mais que a humilhação pública de uma pessoa ou um partido é, na verdade, a destruição dos valores das esquerdas e da auto estima do povo.
É hora de exercitar, por mais difícil que pareça, o nosso sentido de lado.
E sei muito bem qual é o meu.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários

1 comment

  1. Herbo Responder

    Sente e chore.