Operação Aletheia tem ex-presidente Lula e filho entre os alvos

Deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (4), nova fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia, tem 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e outros 11 de condução coercitiva, incluindo Lula e seu filho Fábio Luis Lula da Silva Por Redação...

1325 0

Deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (4), nova fase da Operação Lava Jato, denominada Aletheia, tem 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e outros 11 de condução coercitiva, incluindo Lula e seu filho Fábio Luis Lula da Silva

Por Redação

Ex-PR LULA e Jornalistas 01

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a 24ª nova fase da Operação Lava Jato, a Operação Aletheia (termo grego que significa “busca da verdade”). Foram expedidos 44 mandados judiciais, 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, que obriga a pessoa a prestar depoimento.

A casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo, é alvo de mandado de busca e apreensão e o ex-presidente também recebeu mandado de condução coercitiva, sendo a prestar depoimento, de acordo com o delegado Igor Romário de Paula. O filho mais velho do líder petista, Fábio Luis Lula da Silva, também prestará esclarecimentos e sua residência é alvo de busca e apreensão.

Também há mandado de condução coercitiva contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Policiais federais também estão no Instituto Lula, no sítio de Atibaia e no apartamento do Guarujá.

Foto de capa: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

 

No artigo

Comentários