Paulo Teixeira: “Temos que denunciar a violência judiciária que foi cometida nesta manhã pelo juiz Moro”

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) acompanhou o depoimento do ex-presidente Lula ao lado de advogados no aeroporto de Congonhas, na capital paulista Por Leonardo Fuhrmann...

921 0

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) acompanhou o depoimento do ex-presidente Lula ao lado de advogados no aeroporto de Congonhas, na capital paulista

Por Leonardo Fuhrmann

lula depoimento

Presente no depoimento de Lula, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou no início da tarde desta sexta-feira (4) que o ex-presidente depôs sobre “fatos que já haviam sido explicados” em documentos entregues ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Segundo ele, o ex-presidente demonstrou tranquilidade, apesar da indignação com a violência que julgava estar sofrendo. Lula foi ouvido por dois procuradores da república e três delegados federais. O depoimento durou entre 3h30 e 4 horas.

Outros deputados do PT e do PCdoB, além da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), também estiveram presentes no aeroporto de Congonhas (SP), onde fica a sede da Polícia Federal, mas não puderam acompanhar o depoimento. Eles ficaram em uma ante-sala no pavilhão das autoridades.

Militantes do PT, de movimentos sociais e de partidos de esquerda se manifestaram contra a condução coercitiva na porta do local.

“Temos que denunciar a violência judiciária que foi cometida nesta manhã pelo juiz Moro com a conivência do Ministério Público Federal. Somos uma democracia jovem e precisamos corrigir abusos”, afirmou Paulo Teixeira.

Foto: Jornalistas Livres

No artigo

Comentários