Paulo Teixeira: “Temos que denunciar a violência judiciária que foi cometida nesta manhã pelo juiz Moro”

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) acompanhou o depoimento do ex-presidente Lula ao lado de advogados no aeroporto de Congonhas, na capital paulista Por Leonardo Fuhrmann...

1023 0

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) acompanhou o depoimento do ex-presidente Lula ao lado de advogados no aeroporto de Congonhas, na capital paulista

Por Leonardo Fuhrmann

lula depoimento

Presente no depoimento de Lula, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou no início da tarde desta sexta-feira (4) que o ex-presidente depôs sobre “fatos que já haviam sido explicados” em documentos entregues ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

Segundo ele, o ex-presidente demonstrou tranquilidade, apesar da indignação com a violência que julgava estar sofrendo. Lula foi ouvido por dois procuradores da república e três delegados federais. O depoimento durou entre 3h30 e 4 horas.

Outros deputados do PT e do PCdoB, além da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), também estiveram presentes no aeroporto de Congonhas (SP), onde fica a sede da Polícia Federal, mas não puderam acompanhar o depoimento. Eles ficaram em uma ante-sala no pavilhão das autoridades.

Militantes do PT, de movimentos sociais e de partidos de esquerda se manifestaram contra a condução coercitiva na porta do local.

“Temos que denunciar a violência judiciária que foi cometida nesta manhã pelo juiz Moro com a conivência do Ministério Público Federal. Somos uma democracia jovem e precisamos corrigir abusos”, afirmou Paulo Teixeira.

Foto: Jornalistas Livres

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.



No artigo

Comentários