Dilma vai a São Bernardo do Campo para encontro com Lula

Presidenta se reúne com seu antecessor para prestar solidariedade a ele depois de condução coercitiva Luciano Nascimento, da Agência Brasil De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência...

491 0

Presidenta se reúne com seu antecessor para prestar solidariedade a ele depois de condução coercitiva

Luciano Nascimento, da Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, Dilma deve chegar a São Paulo no final da manhã e se encontrará com Lula no apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo.

Ontem (4), a presidenta telefonou para Lula e disse estar solidária com o ex-presidente, que foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na Polícia Federal no âmbito da 24ª fase da Operação Lava Jato. Em nota divulgada, Dilma disse estar inconformada com a condução coercitiva do ex-presidente.

“Manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar esclarecimentos perante as autoridades competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento”, diz a nota. Mais tarde, a presidenta fez um pronunciamento em que reafirmou o teor da nota.

Segundo a assessoria, após o encontro, Dilma embarca para Porto Alegre onde deve descansar no final de semana.

No artigo

Comentários