Centro Barão de Itararé promove ato “Globo censura. Em defesa da liberdade de expressão”

Evento acontece nesta segunda-feira (7), às 19h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo; objetivo é denunciar a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e a mídia alternativa Por Redação...

648 0

Evento acontece nesta segunda-feira (7), às 19h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo; objetivo é denunciar a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e a mídia alternativa

Por Redação

globoecensura-558x395

Nesta segunda-feira (7), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove um ato-debate em defesa da liberdade de expressão. O objetivo é chamar a atenção contra a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e a mídia alternativa por meio de notificações extrajudiciais.

“A Globo tomou uma atitude ditatorial ao enviar notificação aos blogueiros por uma matéria jornalística. Nosso ato tem o objetivo de denunciar esse tipo de censura. A Globo hoje é o golpe”, afirma Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé.

Entre os convidados estão os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS), Camlia Marques (Artigo 19), Rosane Bertotti (FNDC), Celso Schröder (Fenaj), além de jornalistas e blogueiros notificados por investigarem o caso da mansão da família no Marinho em Paraty (RJ).

Confira o manifesto assinado por entidades e ativistas digitais e entenda o episódio das notificações da Rede Globo. O evento acontece no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (R. Rego Freitas, 530, sobreloja), às 19h.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários