Centro Barão de Itararé promove ato “Globo censura. Em defesa da liberdade de expressão”

Evento acontece nesta segunda-feira (7), às 19h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo; objetivo é denunciar a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e a mídia alternativa Por Redação...

545 0

Evento acontece nesta segunda-feira (7), às 19h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo; objetivo é denunciar a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e a mídia alternativa

Por Redação

globoecensura-558x395

Nesta segunda-feira (7), o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove um ato-debate em defesa da liberdade de expressão. O objetivo é chamar a atenção contra a tentativa da Rede Globo de censurar blogs e a mídia alternativa por meio de notificações extrajudiciais.

“A Globo tomou uma atitude ditatorial ao enviar notificação aos blogueiros por uma matéria jornalística. Nosso ato tem o objetivo de denunciar esse tipo de censura. A Globo hoje é o golpe”, afirma Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé.

Entre os convidados estão os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ), os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS), Camlia Marques (Artigo 19), Rosane Bertotti (FNDC), Celso Schröder (Fenaj), além de jornalistas e blogueiros notificados por investigarem o caso da mansão da família no Marinho em Paraty (RJ).

Confira o manifesto assinado por entidades e ativistas digitais e entenda o episódio das notificações da Rede Globo. O evento acontece no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (R. Rego Freitas, 530, sobreloja), às 19h.

No artigo

Comentários