Grampo é encontrado na casa de Lula após operação da PF

Ainda não se sabe a procedência do dispositivo, quando exatamente ele foi instalado e se é legal — ou seja, autorizado por um juiz.

1147 0

Ainda não se sabe a procedência do dispositivo, quando exatamente ele foi instalado e se é legal — ou seja, autorizado por um juiz

Por Redação

Foto: Instituto Lula

De acordo com o jornalista Kiko Nogueira, do portal Diário do Centro do Mundo, um grampo foi encontrado no sofá da casa do ex-presidente Lula depois da operação da Polícia Federal na sexta-feira (4). Uma das pessoas que estiveram no apartamento do petista relatou o fato. Ainda não se sabe a procedência do dispositivo, quando exatamente ele foi instalado e se é legal — ou seja, autorizado por um juiz.

Na segunda (7), o Instituto Lula declarou que sua sede teve caixas reviradas e uma porta arrombada na ação dos policiais durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. Celso Marcondes, diretor do local, disse que o arrombamento foi desnecessário. “A porta arrombada é um absurdo. A chave estava com uma das moças que estava acompanhando os agentes, bastava ter pedido, mas ninguém pediu a chave”, afirmou.

Foto de capa: Instituto Lula

No artigo

Comentários