Delação de Delcídio cita Aécio Neves, dizem jornais

O tucano já foi citado na Operação Lava-Jato pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha.

1344 0

O tucano já foi citado na Operação Lava-Jato pelo doleiro Alberto Youssef e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha

Por Redação

aécio propaganda

A suposta delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) faria referência ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além de Edison Lobão (PMDB-BA), Romero Jucá (PMDB-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Aécio Neves (PSDB-MG) por envolvimento com desvios de recursos na Petrobras. O tucano já havia sido citado pelo doleiro Alberto Youssef e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, mas os procedimentos ligados a ele foram arquivados.

Na última semana, ao vazarem trechos do que seria a colaboração judicial do petista, Aécio, líder da oposição, usou o fato para tentar acelerar o golpe contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Agora, precisa explicar as declarações de Delcídio sobre sua atuação em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo detalhamento continua em sigilo.

Delcídio teria prestado depoimento enquanto esteve preso preventivamente em Brasília, mas o acordo de delação, firmado junto à Procuradoria Geral da República (PGR), ainda precisa ser homologado pelo ministro relator da Operação Lava-Jato, Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo e Folha de S. Paulo.

Foto de capa: Reprodução/YouTube

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários