Sanders surpreende e vence Hillary Clinton em Michigan

Resultado contrariou as pesquisas, que colocavam o senador até 27 pontos percentuais atrás da ex-secretária de Estado na disputa. Entre os republicanos, Donald Trump venceu nos estados de Michigan, Mississipi e Havaí, enquanto Ted Cruz ganhou em Idaho.

546 0

Resultado contrariou as pesquisas, que colocavam o senador até 27 pontos percentuais atrás da ex-secretária de Estado na disputa. Entre os republicanos, Donald Trump venceu nos estados de Michigan, Mississipi e Havaí, enquanto Ted Cruz ganhou em Idaho

Por Redação

bernie-sanders-a-1132x670

Na noite de ontem (8), o senador Bernie Sanders venceu a ex-secretária de Estado Hillary Clinton nas primárias de Michigan, apesar de as pesquisas o mostrarem até 27 pontos percentuais atrás dela. Os dois democratas disputam a candidatura nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para novembro.

Com 99% das urnas apuradas, Sanders venceu por 50% dos votos, contra 48%. “A imprensa corporativa tinha nos descartado. Os pesquisadores diziam que estávamos muito atrás. Mas ganhamos. Obrigado, Michigan”, comemorou no Twitter. Já Clinton levou a melhor no estado do Mississipi.

Entre os republicanos, Donald Trump consolidou sua liderança na corrida pela nomeação do partido. Ele venceu nos estados de Michigan, Mississipi e Havaí, enquanto Ted Cruz ganhou em Idaho. Agora, estão na mira as prévias da próxima terça-feira, quando seis estados irão às urnas – inclusive Flórida, Illinois, Missouri e Carolina do Norte, que têm grande número de delegados.

Foto de capa: Gage Skidmore

No artigo

Comentários