Sanders surpreende e vence Hillary Clinton em Michigan

Resultado contrariou as pesquisas, que colocavam o senador até 27 pontos percentuais atrás da ex-secretária de Estado na disputa. Entre os republicanos, Donald Trump venceu nos estados de Michigan, Mississipi e Havaí, enquanto Ted Cruz ganhou em Idaho.

701 0

Resultado contrariou as pesquisas, que colocavam o senador até 27 pontos percentuais atrás da ex-secretária de Estado na disputa. Entre os republicanos, Donald Trump venceu nos estados de Michigan, Mississipi e Havaí, enquanto Ted Cruz ganhou em Idaho

Por Redação

bernie-sanders-a-1132x670

Na noite de ontem (8), o senador Bernie Sanders venceu a ex-secretária de Estado Hillary Clinton nas primárias de Michigan, apesar de as pesquisas o mostrarem até 27 pontos percentuais atrás dela. Os dois democratas disputam a candidatura nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para novembro.

Com 99% das urnas apuradas, Sanders venceu por 50% dos votos, contra 48%. “A imprensa corporativa tinha nos descartado. Os pesquisadores diziam que estávamos muito atrás. Mas ganhamos. Obrigado, Michigan”, comemorou no Twitter. Já Clinton levou a melhor no estado do Mississipi.

Entre os republicanos, Donald Trump consolidou sua liderança na corrida pela nomeação do partido. Ele venceu nos estados de Michigan, Mississipi e Havaí, enquanto Ted Cruz ganhou em Idaho. Agora, estão na mira as prévias da próxima terça-feira, quando seis estados irão às urnas – inclusive Flórida, Illinois, Missouri e Carolina do Norte, que têm grande número de delegados.

Foto de capa: Gage Skidmore

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários