Miguel Nicolelis diz que vai denunciar no exterior a tentativa de golpe no Brasil

Considerado um dos maiores cientistas do mundo, Nicolelis afirmou que irá aproveitar suas palestras no exterior para alertar sobre a situação do país: "Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!”.

4724 0

Considerado um dos maiores cientistas do mundo, Nicolelis afirmou que irá aproveitar suas palestras no exterior para alertar sobre a situação do país: “Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!”

Por Redação

nicolelis divulgação

Miguel Nicolelis, considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo pela revista Scientific American, resolveu manifestar sua opinião sobre o atual cenário da política no Brasil. Em seu perfil no Twitter, ele afirmou ontem (10) que levará ao exterior essa preocupação. “Sábado estarei palestrando na Harvard. Na quinta na Yale e na semana próxima na Georgetown Uni. Em todas irei denunciar a tentativa de golpe no Brasil”, escreveu.

“Cresci durante a ditadura. Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!”, completou. Nicolelis foi o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science e, em 2014, apresentou o resultado de suas pesquisas ao possibilitar a um tetraplégico chutar uma bola usando um exosqueleto na abertura da Copa do Mundo.

nicolelis 2
Foto de capa: Divulgação

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários