Sede da UNE é alvo de ataque em SP

Carina Vitral, presidenta da entidade, lembrou que a última vez que a UNE teve sua sede atacada foi no dia 1º de abril de 1964, com o início do golpe militar no país: “Nossa posição é de lutar pela democracia, é isso que eles...

1619 0

Carina Vitral, presidenta da entidade, lembrou que a última vez que a UNE teve sua sede atacada foi no dia 1º de abril de 1964, com o início do golpe militar no país: “Nossa posição é de lutar pela democracia, é isso que eles rejeitam”

Por Redação

UNE

A sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Vila Mariana, em São Paulo, foi pichada na manhã deste sábado (12). O ato aconteceu por volta das 8h. Segundo testemunhas, cerca de oito homens foram vistos correndo após escreverem frases como ‘Lula na cadeia’ e ‘Vendidos’ nos muros do local.

Em entrevista à Fórum, a presidenta da entidade, Carina Vitral, disse que hoje mesmo será feito um boletim de ocorrência para apuração dos responsáveis. Ela lembrou que a última vez que a UNE foi atacada aconteceu no dia 1º de abril de 1964, com o início do golpe militar no país, quando agentes do regime incendiaram o imóvel localizado na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Para ela, essa é uma tentativa de calar instituições que historicamente lutam em defesa da democracia. “Querem intimidar as entidades estudantis pela posição política que têm tomado. Nossa posição é de lutar pela democracia, então é isso que eles rejeitam. A direita não se conforma que a UNE não caia no seu discurso. É um sentimento de ódio e intolerância parecido com o que antecedeu a ditadura militar”, afirmou.

Assista ao vídeo com o posicionamento da UNE sobre o assunto.

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários