Organizadores inventam “notícias” para turbinar manifestação no Rio

Suposto apartamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) na orla de Copacabana e nomeação “amanhã” de Lula para Ministério das Relações Exteriores são anunciados em caminhão de som Da Redação...

823 0

Suposto apartamento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) na orla de Copacabana e nomeação “amanhã” de Lula para Ministério das Relações Exteriores são anunciados em caminhão de som

Da Redação

Rio de Janeiro - Manifestação em Copacabana contra a corrupção e pela saída da presidenta Dilma Rousseff (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A onda de atribuir propriedade de imóveis a líderes petistas fez uma nova vítima neste domingo (13/03), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Em um dos caminhões de som, um dos animadores dos protestos no Rio afirmava que o protesto estava passando em frente ao apartamento da ex-ministra-chefe da Casa Civil do governo da presidenta Dilma Rousseff.

O suposto apartamento atribuído à senadora ficaria na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. A acusação foi feita de forma genérica e não apontou nenhum prédio especificamente. Na declaração de bens da senadora em 2014, quando ela disputou o governo do Paraná, não havia qualquer menção a imóveis fora de Curitiba, capital de seu estado.

Outro anúncio que serviu para incentivar os protestos foi da ida do ex-presidente Lula para o Ministério das Relações Exteriores. Segundo o “anúncio” feito o caminhão de som, a “nomeação” seria oficializada “amanhã”. A escolha seria para garantir foro especial ao ex-presidente.

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Golpe 16 - O livro da blogosfera em defesa da democracia

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora e receba em seu endereço!



No artigo

Comentários